quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CRÍTICA - "O NOVO SERTANEJO" E O SEXO

Reprodução

Cada vez mais os sertanejos estão apostando em expressões que simulam paquera, curtição e, principalmente, sexo. Para disfarçar a chulice, os cantores trocam o termos sexuais por onomatopeias que, de tão toscas, chegam a ser engraçadas. Confira algumas e analisemos:

Não bastasse ter hit chcilete "Ai, ai, ai, assim você mata o papai', o Sorriso Maroto se juntou simplesmente com Michel Teló (aquele do "O jeito é dar uma fugidinha com você, o jeito é dar uma fugida com você! Se você quer saber o que vai acontecer, primeiro a gente foge depois a gente vê..." ou "Nossa, nossa, assim você me mata! Ai, se eu te pego. Ai, ai, se eu te pego...delícia, delícia, assim você me mata") e criou o 'É Nóis Fazê Parapará'.A canção, claro,  segue a linha dos sucessos recentes que são cheios sílabas e de versos repetidos repletos de duplo sentido. No videoclipe, Teló e Bruno Cardoso, líder do Sorriso Maroto, curtem uma baladinha juntos. Não por coincidência cercado de mulheres.

Já os João Lucas e Marcelo (aqueles do "Eu quero tchu, eu quero tcha") criaram a singela 'Vuco Vuco', com o refrão "Pra trás e vuco; Pra trás e vuco. Pra trás e vuco vuco vuco vuco vuco vuco", poético não é? 

O contra golpe para tchu e tcha é o 'Tcha Tcha Tcha' da dupla Thaeme & Thiago, cujo o belo refrão diz: "Ai que vontade, ai que vontade que me dá...de te colocar no colo e fazer o Tcha Tcha Tcha, Tcha Tcha Tcha, Tcha Tcha Tcha!"Só lembrando que Thaeme foi uma das vencedoras do Ídolos (me lembrarei em não ver mais esse programa).

Já Munhoz & Mariano foram mais longe e criaram o 'Eu Vou Pegar Você e Tãe'. Saca o refrão: "Eu vou pegar você e tãe, tãe, tãe, tãe. Eu vou morder você todinha! Eu vou pegar você e tãe, tãe, tãe, tãe...vou dar tapinha na bundinha". O que diacho é tãe? Vejam outros dois exemplos:

Lê Lê Lê - João Neto & Frederico
"Sou simples mas eu te garanto, eu sei fazer o Lê Lê Lê, Lê Lê Lê, Lê Lê Lê...se eu te pegar você vai ver, Lê Lê Lê, você jamais vai me esquecer!"

Zuar e Beber - Henrique & Diego
"Vai todo mundo pirar e ficar nu! Eu vou zuar e beber, vou locar uma van e levar a mulherada lá pro meu apê. Que é pra gente beber e depois paragadá, parara, parara..."

Nota do blogueiro:

Nada contra os novos sertanejos (até anunciamos o 'Cowboy Forever' hoje no blog), mas convenhamos: No afã de fazer sucesso os grupos tem se passado por um ridículo sem tamanho e, principalmente, o público tem absorvido qualquer coisa. Até onde a insinuação sexual é interessante? Até onde esse sucesso todo é merecido? Quais outras expressões esdrúxulas serão usadas? Devíamos repensar isso, e urgente!

Um comentário:

  1. ESTA É A VERDADEIRA MERDA DA MUSICA BRASILEIRA.
    ESTAMOS EM DECADÊNCIA VISÍVEL.
    É UMA JUNÇÃO DO FUNK CARIOCA COM ESTA MERDA,QUE EU NÃO SEI DIZER QUALÉ O PIOR, ESTÁ DANDO VERGONHA DE SER BRASILEIRO..
    ONDE ESTA OS TALENTOS QU ESCREVIAM BEM AS MUSICAS?
    ACABOU, SÓ NOS RESTA ESTA BABAQUICE.

    ResponderExcluir