quinta-feira, 27 de setembro de 2012

HOJE É DIA DE "QUINTA CULT" NO SHOPPING MESTRE ÁLVARO. CONFIRA


Uma noite cultural, com leitura de poesias, apresentação de reisado nordestino, bate papo interativo com escritores, distribuição de livros patrocinados pela Lei de Incentivo Cultural Chico Prego e show especial de Teodorico Boa Morte com o músico Paulo Coelho fazem parte do Quinta Cult, que terá sua primeira edição nesta quinta-feira, 27, no Pátio de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, das 19 às 21 horas. Em cada edição haverá entrega da Comenda Mestre Álvaro. A escritora capixaba Kátia Bobbio e o compositor paraibano Mestre Nélio Torres serão os primeiros a receber a condecoração.

O evento, que também é uma oportunidade para o público dizer seus poemas e divulgar seus trabalhos literários, é uma promoção conjunta da Academia de Letras e Artes da Serra (ALEAS), do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas (CTC), com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura da Serra (Setur) e do Conselho Municipal de Cultura da Serra.

Os escritores Edilson Celestino Ferreira (Limites Serra e Vitória – Verdades e Magia), Clério José Borges (Dicionário Regional de Gírias e Jargões e História da Serra), Levi Basílio (Estradas das Poesias), Marcos Arrébola e Kátia Bobbio também distribuirão livros de suas autorias.

Programação – Quinta Cult – 27 de Setembro
Local: Pátio de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro – Bairro Eurico Salles - Serra
19h30m - Abertura do evento por Clério Borges - presidente da ALEAS e do CTC e representantes da Prefeitura da Serra e do Shopping Mestre Álvaro.
19h40m - Apresentação do cantor e compositor serrano, Teodorico Boa Morte, com o músico Paulo Coelho
20 horas – Apresentação folclórica especial do cantor e compositor Mestre Nélio Torres, com o Grupo Folclórico Boi dos Cajueiros e Cavalo Marinho da Paraíba, do Reisado nordestino.
20h40m – Homenagem à escritora do mês com a Comenda Mestre Álvaro: escritora Kátia Maria Bobbio Lima.
20h50m – Homenagem ao músico do mês com a Comenda Mestre Álvaro: Mestre Nélio Torres
21horas – Declamação de poesias, trovas e leitura de textos pelos escritores Marcos Arrébola, Levi Basílio, Paulo Negreiros, Clério José Borges, Teodorico Boa Morte, Edilson Celestino, convidados especiais e poetas presentes ao evento.
21h20m – Apresentação dos músicos Amigos do Miguel, encerrando a Quinta Cult de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário