quinta-feira, 20 de setembro de 2012

HOJE TEM VMB. SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A FESTA DE HOJE.


Acontecerá hoje no Espaço das Américas, na Zona Oeste de São Paulo a a 18ª edição do VMB Brasil e, pela primeira vez, o VMB não terá um apresentador. Os prêmios serão entregues pelos convidados e pelos próprios VJs da casa.

O tema desta edição é "Cultura de Rua", escolha lógica após o destaque que o hip-hop recebeu no VMB 2011. Quem quiser acompanhar a premiação, pode assistir a transmissão ao vivo pela MTV. Ao todo, serão cerca de 4 horas, entre shows e entrega de prêmios. 

Ainda que exclua mais uma vez o universo sertanejo (é impossível fugir deste modismo atual), a cerimônia da emissora paulista vai contar com personalidades admiradas do grande público como o jogador Neymar, os apresentadores Patrícia Abravanel eRodrigo Faro, o skatista Bob Burnquist, a socialite Val Marchiori e a repórter Monica Iozzi, do programa “CQC”, da TV Bandeirantes.

A abertura ficará por conta do Planet Hemp, reunido com sua formação original. O encerramento conta com outra apresentação de duração maior, dessa vez do Racionais MC's. Outras aparições serão das bandas Agridoce,Bonde do Rolê, Cone Crew Diretoria, e dos artistas Gal Costa, Marcelo D2, Emicida,Karina Buhr e Projota.

Confira a lista dos indicados às categorias do prêmio - 1 (© Divulgação)

Uma hora antes do evento, a MTV já estará ao vivo com o programa “Aquecimento VMB”, mostrando os artistas que chegarão ao local da cerimônia e serão recebidos para entrevista pelo apresentador Didi Effe. A humorista Tatá Werneck, com o personagem Irene Scarlatine, irá fazer reportagens e a VJ Marimoon estará nos bastidores da premiação. Após a entrega dos prêmios, os VJ China e Jana Rosa trarão entrevistas com os artistas no backstage e na festa tradicional que sucede todas as edições do VMB.

Entenda a premiação

Os nomes de cada uma das 12 categorias, escolhidos por uma curadoria da emissora, foram postos para votação do público. Dias antes da cerimônia de entrega, a Academia – um júri reunido pela emissora, com jornalistas e críticos – escolheu um vencedor entre os cinco mais votados em cada prêmio do evento. Votos foram coletados para as categorias durante 45 dias.

A exceção fica por conta das categorias “Hit do Ano” e “Artista Internacional”, que contarão com os votos da audiência da MTV para serem definidas. A votação para essas duas categorias se estenderá até o horário de início da premiação.

Confira a lista dos indicados às categorias do prêmio - 1 (© Divulgação)

Na categoria “Revelação”, foram selecionados apenas os três mais votados para a escolha da Academia. Os prêmios restantes contarão com cinco finalistas, com exceção às categorias “Artista Internacional”, “Clipe do Ano” e “Hit do Ano” – as três possuem dez indicados. Neste ano, três novas categorias foram criadas: “Melhor Banda”, “Melhor Artista Feminino” e “Melhor Artista Masculino”.

A emissora espera levar ao local do evento cerca de 4 mil pessoas, que poderão contar ainda com performances de skatistas, b-boys, patinadores e ciclistas no local, uma hora antes da entrega dos prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário