sábado, 29 de setembro de 2012

MÊS DA PESSOA IDOSA É COMEMORADO COM LAZER, MÚSICA E TEATRO EM VITÓRIA.




Nesta segunda-feira (1º) é comemorado o Dia Nacional da Pessoa Idosa, mas, em Vitória, a festa tem início neste domingo (30) com um animado baile da terceira idade. A partir das 15 horas, a Estação Porto estará aberta para os idosos, que vão dançar ao som de uma animada banda de forró. A entrada é gratuita.

Na segunda-feira (1º), a comemoração do Dia Nacional da Pessoa Idosa será marcada pela realização do II Seminário Viva Bem a Idade que Você Tem. Aberto ao público, o seminário terá como tema "Estou de bem com a vida?" e contará com a presença do apresentador do programa de auditório da TV Horizonte, de Belo Horizonte, Juarez Elisiário.
O seminário será em forma de programa de auditório e os idosos poderão interagir com o apresentador, que irá falar sobre família, convivência social, saúde e o idoso na atualidade. 

No decorrer do mês, os Grupos e Centros de Convivência da Terceira Idade, o Núcleo de Integração Social da Pessoa Idosa (Nispi) e o Centro de Vivência do Tancredão estarão com atividades diversas em homenagem ao mês do idoso, como cinema, teatro e passeios.
O encerramento das comemorações será no dia 31 de outubro com o baile da terceira idade na Estação Porto. A festa terá início às 15 horas e será animada por uma banda de forró. O baile será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura.

 

Envelhecimento saudável


Em Vitória, as pessoas idosas têm acesso gratuito a atividades culturais, esportivas e recreativas que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos. O município conta com quatro Centros de Convivência da Terceira Idade, Grupos de Convivência para Terceira Idade, Núcleo de Integração Social para Pessoa Idosa e o Centro de Vivência do Complexo Esportivo Tancredão.

Nesses espaços, a terceira idade tem acesso a oficinas de arte, prática de exercícios físicos, palestras educativas, entre outras atividades. O objetivo é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social, como prevê os serviços das proteção básica.

Para participar das atividades, a pessoa idosa deve procurar o projeto mais próximo de casa e preencher a ficha de cadastro. Os interessados devem ser moradores de Vitória e ter idade acima de 60 anos. Informações pelo telefone (27) 3382-6145.

 

Programação


1º de outubro

II Seminário Viva bem a idade que você tem
A partir das 13h30
Tema: Estou de bem com a vida?
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Vitória
Palestrante: Juarez Elisiário
Apresentador de programa de auditório na TV Horizonte, de Belo Horizonte

24, 25 e 26 de outubro

Encontro de teatro da terceira idade
A partir das 14 horas
Local: Auditório da Prefeitura de Vitória

31 de outubro

Baile da Terceira Idade
A partir das 14 horas.
Local: Estação Porto, no Centro de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário