segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TOP 10 - FILMES POLITICAMENTE INCORRETOS

Divulgação

''Ted'', filme que estreou sexta-feira no Estado, é a primeira experiência de Seth MacFarlane como diretor fora do mundo das animações para TV. Criador das bem sucedidas comédias ''Uma Família da Pesada'', ''American Dad'' e ''Cleveland Show'', MacFarlane tem como grande caracteristica ser politicamente incorreto. E é baseado nisso que o Outros 300 lista os dez filmes mais politicamente incorretos do cinema.

A Vida de Brian

10º A Vida de Brian - Neste clássico do Monty Python, Brian nasce na manjedoura ao lado da de Jesus Cristo e passa sua vida toda sendo confundido com o messias. A cena em que as mulheres compram barbas falsas só para poder participar de um apedrejamento restrito aos homens é inesquecível.

Apertem Os Cintos O Piloto Sumiu

9º Apertem Os Cintos! O Piloto Sumiu - No comando do avião, um piloto pédofilo. Uma criança que diz "Prefiro preto, como meus homens" quando perguntada sobre o café. Esse é o tipo de coisa que você encontra neste clássico da comédia, além de piadas com freiras, negros e muito mais.


8º Politicamente Incorreto - O senador Jay Bulworth, cuja carreira está chegando ao fim, faz um seguro de vida milionário e contrata um assassino para matá-lo. Agora que a morte está próxima, ele começa a falar as verdades e acaba se tornando o político mais popular do país. Na política do mundo atual, falar a verdade e expor seus pensamentos sem filtrá-los é uma das coisas mais politicamente incorretas que existem.


7º Up In Smoke - O filme que apresentou os personagens Cheech e Chong ao mundo. O longa pode ser resumido em três palavras: maconha, maconha e maconha. São dois amigos cujas vidas giram em torno da erva. O roteiro é o de menos. 


6º Vizinhança do Barulho - Uma sátira sobre os filmes que se passam nas comunidades pobres dos Estados Unidos. O filme tem uma loja de conveniência que se chama Guns & Liquor e exagera todo tipo de estereótipo relacionado aos negros norte-americanos. Um clássico da comédia nas tardes da TV brasileira nos anos 90.


5º Obrigado Por Fumar - Aaron Eckhart é o principal porta-voz das grandes indústrias de cigarro. Ele usa suas influências para colocar atores fumando nos grandes filmes de Hollywood, ensina seu filho a vencer uma discussão mesmo sem estar certo e luta contra a lei que obrigará as empresas a colocarem avisos sobre os perigos do cigarro em todas as embalagens. Confrontado com um garoto com câncer em um programa de televisão, ele consegue reverter a situação e ser aplaudido pelo público. Um exemplo de ser humano.


4º Todo Mundo Em Pânico 2 - Quem não se lembra do mordomo que tem deficiência no braço esquerdo e o enfia na torta ("Meus germes!"), além de usá-lo para limpar o peru? Ou da corrida de cadeira de rodas? O filme está cheio de piadas que não são nada politicamente corretas. 


3º Borat - Ele é irmão de uma das melhores prostitutas de seu país e a beija na boca. De língua. Com piadas agressivas sobre países de terceiro mundo, Borat foi banido no Cazaquistão. Mas depois que o filme gerou uma explosão no turismo do país, a proibição foi esquecida. 


2º Brüno - O jovem repórter de moda austríaco faz de tudo para ganhar fama, inclusive comprar um bebê africano só para aparecer nas capas de revista ou aparecer pelado onde quer que seja para atrair os flashes das câmeras. 


1º O Ditador - O General Almirante Shabazz Aladeen, vivido por Sacha Baron Cohen é uma caricatura ácida dos líderes do Oriente Médio. Ele não deixa a democracia chegar nem perto de seu país e tem suas próprias Olímpiadas. Tá bom pra você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário