terça-feira, 18 de setembro de 2012

TUDO EM CULTURA


100 postagens em uma! É claro que estamos exagerando, mas no "tudo em cultura" você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Confira as atrações: 

Noite com repertório de jazz cigano agita o Shopping Mestre Álvaro
Músico Jura Fernandes apresenta novo show nesta terça-feira (18)

O músico e compositor Jura Fernandes, ex-integrante da banda Casaca, apresenta hoje um estilo de música pouco conhecido no país: o jazz manouche, também conhecido como cigano. A partir das 19h, no Shopping Mestre Álvaro, na Serra, Jura toca ao lado do grupo Hot Club Vitória, criado por Kakalo Ribeiro (saxofone), Felipe Dias (contrabaixo) e Gabriel Ruy (baterista).

Festival Nacional de Teatro chega a 8ª edição
Evento promove oficinas gratuitas

O Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fentev) chega a sua 8ª edição. Além dos 22 espetáculos nacionais, 10 espetáculos locais e um internacional, o evento proporciona ainda atividades formativas, como debates, palestras, workshops e oficinas. As inscrições para as oito oficinas que serão oferecidas na Escola Técnica Municipal de Teatro Dança e Música Fafi estão abertas a partir de segunda-feira (17). Confira abaixo a relação das atividades, veja os pré-requisitos de cada uma e se inscreva! O período de inscrições será de 17 de setembro a 5 de outubro e os interessados devem comparecer na secretaria da Fafi de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e sábado (21), das 8 às 12 horas. 

Galeria Homero Massena recebe exposição "A grande Justificativa" de Rodrigo Hipólito

A partir do dia 27 de setembro, a exposição "A grande Justificativa", do artista plástico Rodrigo Hipólito, ocupará a Galeria Homero Massena, localizada na Cidade Alta, em Vitória. A entrada é gratuita, e a mostra permanecerá em cartaz até 09 de novembro. A abertura será realizada no dia 26 de setembro, quarta-feira, às 19 horas. A exposição remete à forma de arquivamento de documentos como metáfora que permite pensar o próprio sentido de arquivo.

Quartas no Theatro receberá espetáculo "Bernarda, por detrás das paredes"

Mais uma vez o projeto "Quartas no Theatro" receberá uma atração teatral. A apresentação será do grupo Repertório Artes Cênicas e Cia, com o espetáculo "Bernarda, por detrás das paredes", inspirado nos textos "A casa de Bernarda Alba" de Federíco Garcia e "Arte Poética" de Aristóteles. A apresentação será realizada nesta quarta-feira (19) e contará com dois horários diferenciados, 19 horas e 20h30, com limite de 60 pessoas (cada), isso devido ao espetáculo levar o público para o palco. Os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia-entrada).

Shakira e Usher vão participar de reality show, diz site
A cantora colombiana vai participar de programa que descobre novos talentos da música

Shakira é a mais nova integrante do reality show The Voice. Segundo o E! News, a cantora colombiana vai substituir Christina Aguilera na trama, mas essa não é a única novidade do programa. Cee Lo Green também deixa a atração e dá lugar ao cantor Usher. Christina e Usher, no entanto, não irão desaparecer por completo do programa. Na quinta temporada do programa, eles devem voltar. O executivo da NBC, Robert Greenblatt, explicou ao site:
- Fazer duas temporadas seguidas deste programa exige muito tempo e estamos felizes em acomodar os novos compromissos feitos por Christina e Cee Lo. Os participantes do nosso programa se beneficiam do talento e sucesso dos treinadores permitindo novas contribuições aos mesmos quando eles voltarem. Até o momento, Adam Levine e Blake Shelton seguem no reality.

Concerto em comemoração ao aniversário de Vitoria é remarcado para o dia 30

A Secretaria de Estado da Cultura informa que o concerto em comemoração ao Aviversário de vitoria, com a Orquestra Filarmônica sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky, previsto para este domingo (16) está cancelado devido ao mau tempo, e remarcado para o dia 30 de setembro, às 17h, no mesmo local, Parque Pedra da Cebola em Vitória.

Viagem pela Literatura leva contação de história ao Bairro da Penha nesta quarta

Bairro da Penha é a próxima parada do projeto Viagem pela Literatura, que é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim. E quem participa é a escritora e contadora de histórias Marta Samor. O encontro com a escritora será nesta quarta-feira (19), às 15 horas, na quadra da Igreja Batista Monte Sinai.

Inscrições abertas para o Viana Rock Festival 

Se você curte rock e tem uma banda, preste atenção nessa dica: estão abertas as inscrições para o projeto Viana Rock Festival que pretende reunir representantes capixabas de diversos gêneros e subgêneros desse estilo musical. Até o dia 24 de setembro, a inscrição poderá ser feita através do site do programa Bandejão da Rádio Universitária - http://www.bandejao1047.com.br/ e haverá uma seleção de oito bandas. O festival será realizado no dia 10 de novembro, na Praça Jerônimo Leite, em Viana Sede, a partir das 14 horas.

Vem aí a quarta edição do Festival do Chocolate

Está chegando o festival mais doce do Brasil. O Festival do Chocolate, que já faz parte do calendário de eventos da Prefeitura de Vila Velha, terá sua quarta edição realizada entre os dias 11 a 14 de outubro, na Prainha. Repleto de atrações e surpresas, o evento promete levar ao público shows nacionais e locais, atrações culturais, e, é claro, muito chocolate. A edição deste ano conta com uma novidade: o Concurso Cultural Princesas do Chocolate e Rainha do Chocolate.

"A Perfect Day": Evento para noivas terá dicas das melhores profissionais do ramo em Vitória

As noivinhas de plantão já têm um encontro marcado na próxima quarta-feira (19), às 19 horas, no MS Buffet, em Vitória. Isso porque acontece a “A Perfect Day”- Amandica Indica, um evento que contará com a presença dos melhores profissionais do ramo de casamentos da cidade. A consultora de eventos sociais e casamentos Amanda Accioli estará presente para falar sobre as últimas novidades e tendências do mercado de casamentos. O evento será no formato “petit comité”, ou seja, uma reunião íntima entre fornecedores e noivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário