quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TUDO EM CULTURA

100 postagens em uma! É claro que estamos exagerando, mas no "tudo em cultura" você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Destaque para a escolha de 'O Palhaço' para concorrer a uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar. Confira as outras atrações:

Exposição Pinceladas na Primavera tem interatividade entre artista e público

A interatividade como diferencial será o ponto alto desta exposição coletiva, “Pinceladas na Primavera”, que teve início nessa quarta-feira nos espaços livres do Shopping Rio Branco, em Santa Lúcia. O artista mostra ao público, através do croqui, os primeiros traços da criação da obra até sua finalização. Muitos artistas finalizarão sua obra na própria vernissage. As técnicas que serão utilizadas são – óleo, acrílica, orgânica e outras.Durante o período da exposição vários artistas – com técnicas diversas e de variadas concepções artísticas e nacionalidades estarão no local socializando sua arte com o púbico. O evento será encerrado no dia 06 de outubro/2012.

Stephen King anuncia sequência de 'O Iluminado' para ano que vem

O escritor norte-americano Stephen King anunciou em seu site, nesta semana, que a sequência do romance "O Iluminado" será lançada em 24 de setembro de 2013. "Doctor Sleep", título do novo romance, revela o que aconteceu com o menino Jack Torrance, que sobreviveu aos terríveis acontecimentos no hotel Overlook. 

Ator confirma filme de ''Castlevania''
Em entrevista ao site Startrek.com, o ator Michael Dorn, que vivia o Klingon Worf na série ''Star Trek: New Generation", confirmou que o filme inspirado nos jogos ''Castlevania'' deve mesmo sair do papel. Dorn revelou que o roteiro teve aprovação da produtora, que já planeja os próximos passos - seleção de diretor, elenco e filmagens. 

Marco Luque apresenta os seus famosos personagens no show LABUTARIA

Marco Luque retorna aos palcos com LABUTARIA, uma comédia com personagens que é pura diversão e confirma sua autenticidade, trazendo um personagem de peso acompanhando de mais quatro de suas inusitadas criações. Dias: 29 e 30 de Setembro. Sábado às 21h30 e Domingo às 19hs.No Teatro Universitário - UFES. Valor de ingresso: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

'Estúdio Trama ao Vivo' estreia segunda (24), com apresentação do cantor e compositor Nando Reis

Nesta segunda-feira (24), acontece a estreia do "Estúdio Trama ao Vivo", com presença do cantor e compositor Nando Reis, que vai ensaiar ao vivo para a turnê de seu novo álbum, "Sei", cujo lançamento acontece no mesmo dia. O canal, o primeiro em live streaming com duas horas diárias de música ao vivo, é fruto de uma parceria entre o YouTube e a Trama Entretenimento. A partir dele, o público vai ter acesso ao mundo privado do artista, em seu ambiente criativo, com apresentações musicais, entrevistas e conversas com o público, direto dos estúdios da Trama. 

Show do Racionais MC's vai encerrar festa de Video Music Brasil
Um show completo dos Racionais MC’s é a cereja do bolo da festa Video Music Brasil, da MTV, a partir das 19 horas, no Espaço das Américas, em São Paulo. Já tradicional, essa é a única festa da música que realmente pegou no Brasil - mas chega num momento delicado, de crise na emissora, e há quem jure que esse é o canto do cisne da MTV. Os Racionais vão fazer um show completo, no encerramento da festa. A última vez que fizeram um show assim foi no Lollapalooza Festival, no Jockey Club, em abril. Eles devem promover uma ocupação do palco, com uma centena de rappers, MCs, dançarinos e chegados dominando a cena. 

Dose dupla de humor com o ator Paulo Gustavo

Paulo Gustavo chega para uma maratona de apresentações no Espírito Santo. O ator e humorista, que atualmente está no ar com o programa "220 Volts", no canal pago Multishow, traz ao Teatro da Ufes, em Vitória, os espetáculos "Minha Mãe é uma Peça" e "Hiperativo". Ambos já foram apresentados nos palcos capixabas e serão encenadas em sequência, no sábado e no domingo, às 19h e às 21h, respectivamente. 

'O Palhaço' será o Brasil no Oscar 2013


O Palhaço, drama estrelado por Selton Mello, foi escolhido como o representante brasileiro na disputa por uma das cinco vagas na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, pela Comissão Especial de Seleção montada pela Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura.Confira a seguir os outros longas que também disputavam a indicação. 

Grande musa faz aniversário

Sophia Loren, que completa 78 anos nesta quinta-feira. A atriz ganhou fama mundial ao levar o Oscar de melhor atriz pelo filme Duas Mulheres, em 1962. Nascida em 1934, a atriz continua linda, com seus olhos marcantes e o mesmo charme que ganhou o mundo anos atrás.

Globo estreia no domingo seu novo programa de talentos, 'The Voice'

Os realitys shows musicais apresentados em qualquer país do mundo movimentam as redes sociais, garantem boa audiência para os canais e, por isso, estão na moda e conquistaram grandes investidores. Na esteira dessa tendência, a TV Globo estreia no domingo a versão brasileira do "The Voice".

HQ - Um Pinóquio nada convencional

Gepeto cria Pinóquio com dedos-metralhadora e um nariz-lança-chamas para vender aos militares e ficar milionário. Esse é só o começo da versão deturpada do famoso livro infantil sobre o menino de madeira - aqui ele é de metal -, na jornada por um mundo onde impera o humor negro. À venda nas melhores lojas do ramo

Nenhum comentário:

Postar um comentário