quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SERRA: SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA. CONFIRA AS ATRAÇÕES!



Dezenas de atividades culturais internas e externas vão marcar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorada na Serra entre os dias 23 e 29 de outubro. A programação elaborada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura da Serra, por meio do Sistema Municipal de Bibliotecas, começa no dia 23, às 15 horas, com Sessão Solene na Câmara dos Vereadores. Recital de alunos da Escola de Música da Serra, concerto de violões e apresentação do coral Projures fazem parte da abertura, juntamente com uma exposição de produtos patrocinados pela Lei de Incentivo Cultural Chico Prego.

As atividades vão acontecer nas bibliotecas de Serra Centro, Valparaíso e Manoel Plaza, além de eventos ao ar livre e também no Shopping Mestre Álvaro, onde acontece mensalmente a Quinta Cult. Esta edição, na quinta, 25, será em comemoração aos 45 anos da Biblioteca Pública da Serra e vai oferecer coral, serenata, oficinas literárias e banda de congo, das 18h às 21horas, no Pátio de Alimentação.
Os estudantes vão ter contato com várias formas de cultura, como literatura de Cordel, espetáculo teatral Sítio do Picapau Amarelo, Hora do Conto, exposição de arte e oficinas de recriação literária.

Haverá lançamento de produtos da Lei Chico Prego, com a presença do autor, dentro do projeto O Escritor na Escola e, diariamente, no Museu Histórico, Casa do Congo e nas bibliotecas de Valparaíso e Manoel Plaza terá Varal Literário.
Jorge Amado e Luiz Gonzaga, que completariam cem anos de nascimento em 2012, foram homenageados com mostra de trabalhos de arte e literatura dos estudantes da rede pública na Casa do Congo Mestre Antônio Rosa.
Na abertura da programação, dia 23, a Biblioteca Móvel vai permanecer em frente à Câmara dos Vereadores, das 14h às 18h.

Veja abaixo a programação completa da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca:

Informações: Zelita Viana (zelita@serra.es.gov.br)
Foto: Edson Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário