quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FALCÃO DO 'RAPPA' APRESENTA NOVO PROJETO EM VITÓRIA

Divulgação
Marcelo Falcão apresenta o projeto Jet Dub System no Royal Club, nesta quinta


Jet Dub System: Falcão apresenta novo projeto paralelo em Vitória

Vocalista da banda O Rappa apresenta releituras de artistas que o influenciaram


Depois de se consagrar à frente da banda O Rappa e realizar com sucesso o projeto paralelo "Falcão e os Loucomotivos", Marcelo Falcão se renova e lança o projeto Jet Dub System. O trabalho em formato "pocket" traz um artista influenciado por músicos como Jorge Ben e Tim Maia.

Para o ex- baterista do 'Rappa", Marcelo Yuka, Falcão não é talentoso e todo brilho da banda vinha de suas composições. Confira entrevista no link abaixo:

Acompanhando de banda e do DJ Negralha, ele se apresenta nesta quinta-feira, no Royal Club, em Vitória. "O projeto surgiu há, mais ou menos, um ano, quando nos juntamos para fazer a primeira apresentação na Royal de Goiânia", explica Falcão.

"Nos ensaios dos Loucomotivos, eu e o Negralha estávamos ouvindo uns sons diferentes durante o intervalo e, em pouco tempo, eu estava cantando em cima do som. Então tive a ideia de um projeto em que conseguíssemos tocar em palcos menores, já que sempre tivemos pedidos de shows em lugares onde O Rappa não caberia", complementa ele, que no projeto usa o pseudônimo Jet.

Baixe, clicando no link abaixo, o novo cd do 'Rappa" "Ao Vivo no Planeta Atlântida"

"Esse foi um apelido dado por amigos. Na verdade, isso já faz tanto tempo que já não lembro como surgiu. Apenas lembro dos amigos das antigas me chamando dessa forma. Acho que devia ser pelo fato de estar sempre correndo ou fazendo alguma coisa de forma rápida", conta.

Ele ressalta que o projeto traz ainda uma sonoridade totalmente diferente do que vinha apresentando nos projetos anteriores. "Fizemos uma versão mais enxuta e alteramos a levada de todas as músicas que tocamos, e colocamos mais um baixista e um trompetista no palco, realmente é bem diferente."

Influências
No show, o som segue em cima das bases do DJ Negralha – escolhidas a dedo por Falcão –, com Valladão no baixo, e Pedro no trompete. As influências continuam sendo as mesmas do início da carreira, porém acrescentando nomes que surgem no mercado de trabalho. No repertório do grupo, estão músicas de Charlie Brown Jr, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Bob Marley e do próprio O Rappa.

Apesar de muitos ainda se surpreenderem com a versatilidade de Falcão nesse projeto, ele ainda tem muitas cartas na manga e relata que sempre está em processo de evolução em sua música. "Sempre temos novidades. Músico é isso: algumas vezes fazemos músicas novas, outras vezes criamos novas formas de interpretá-las."

Perguntado sobre quando é o momento para se reinventar, Falcão responde firme: "No momento em que ele acha que deve fazer alguma coisa diferente, isso sempre sem esquecer suas origens".

Animado em apresentar o projeto ao capixaba, ele convida: "Alô rapaziada! Nesta quinta, pela primeira vez, o 'Jet Dub System' em Vitória. Para quem gosta de música, vale conferir. Estaremos por lá".

Royal 360
Com Projeto Jet Dub System 
Quando: quinta (29), às 22h
Onde: Royal Club. Av. Dante Michelini, 301, J. da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 70 (mulheres) e R$ 100 (homens) – valores sujeitos a alteração
Informações:  3315-7366.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário