segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TOP 10 - "OS DEZ MELHORES ATORES NEGROS DO BRASIL" (E NEGRAS TAMBÈM)

Dia 20 de novembro (data da morte de Zumbi dos Palmares) é comemorado no Brasil o 'Dia da Consciência Negra'. Para homenagear todos os talentosos negros de nosso país o Outros lista agora 'os dez melhores atores negros do Brasil'. Confira:


10º Lugar Maurício Gonçalves 

Quem disse que talento não passa de pai para filho? Rebento do grande Milton Gonçalves, Maurício, com pouco tempo de carreira, conseguiu consolidar grande carreira na TV, teatro e cinema. Seu Jesus em 'O Auto da Comnpadecida' de 2000 foi inesquecível!


9º lugar - Benjamin de Oliveira

Destaque da primeira década deste século, foi palhaço do circo Spinelli, que gozava na época de enorme popularidade. Primeiro ator negro do cinema brasileiro, Oliveira celebrizou-se por sua interpretação do personagem Peri, em Os guaranis, filmagem realizada em 1908, por António Leal, de um espetáculo protagonizado pelo próprio ator no circo. 


8º Lugar - Mussum

Quem disse que comediantes não podem ser considerados grandes atores? Mussum, inesquecível figura dos filmes de 'Os Trapalhões' merece estar nesta lista. O carioca, além de músico, foi um dos maiores atores de sua geração, fazendo-nos rir, e muito!  


7º Lugar - Leandro Firmino

"Dadinho é o c***. Meu nome agora é Zé Pequeno p***" a chula frase do personagem principal Zé Pequeno do clássico 'Cidade de Deus' foi o grande momento deste ator que além de 'Cidade...' fez outros 5 filmes, além de inumeros trabalhos na TV (como o folclórico Figueirinha de 'A Diarista').


6º Lugar - Seu Jorge

Cantor? Não somente. Pouca gente sabe, mas o cantor Seu Jorge, também é ator, e dos bons... Ele já esteve em 16 filmes e teve no especial Mané Galinha de 'Cidade de Deus' seu grande momento no cinema.


5º Lugar - Antônio Pompeo

Grande ator, sempre teve seu talento pouco reconhecido por ser um ator que pontuou sua carreira em atuações como coadjuvante.  O paulista teve mais de 20 trabalhos na TV e 10 no cinema, além de inúmeras peças de teatro.


4º Lugar - Cosme dos Santos

Figura de carteirinha na TV (desde de 1969 - mais de 50 trabalhos), serviu para abrir portas para que outros atores negros conseguissem espaço na telinha. Além disso participou de quase 20 filmes no cinema.


3º Lugar - Lázaro Ramos

Com um talento irrepreensível Lázaro Ramos já é considerado por muitos como o maior ator negro do Brasil. Seus marcantes trabalho na TV (em especial o inesquecível Foguinho) e no cinema em clássicos como 'Madame Satã', 'O Homem que Copiava' e 'Ó paí Ó', além de várias peças de teatro, o alçam ao terceiro lugar de nosso ranking. Lázaro tem tudo para, muito breve, ser o primeiro em qualquer ranking.


2º Lugar - Grande Otelo

Um dos maiores (senão o maior) comediante da história do país, Grande Otelo fez mais de 50 filmes, tendo sido grande expoente do cinema nacional na época da Atlantida, ao lado de Oscarito. Teve seu grande momento no cinema no filme 'Macunaima' de 1969 que lhe rendeu, inclusive, um prêmio Air France da academia francesa de cinema da época.


1º Lugar - Milton Gonçalves

Ator que atuou em mais de 50 filmes e com incríveis 100 participações na TV (seja em novelas, seriados, séries ou programas de humor) Milton Gonçalves é um símbolo de luta, garra, determinação e, principalmente, grande talento! Seja no drama, aventura ou comédia, o ator está, sem dúvida, entre os maiores da história do país: Sejam brancos, morenos, negros ou verdes. Ele merece ser o campeão!

 
Léa Garcia - Medalha de prata nas atrizes

"As dez melhores atrizes negras do Brasil"

10º lugar - Neusa Borges
9º lugar - Elisa Lucinda
8º lugar - Isabel Fillardis
7º lugar - Zezé Motta
6º lugar - Esmeralda Barros
5º lugar - Taís Araújo
4º lugar - Chica Xavier
3º lugar - Camila Pitanga
2º lugar - Léa Garcia
1º lugar - Ruth de Souza

 
Ruth Souza - A maior!

Você poderá gostar também de:

8 comentários:

  1. Salve. Independente do ranking está faltando uma constelação de atores e atrizes negros.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudou muito no trabalho para a escola

    ResponderExcluir
  3. Ajudou mt em um trabalho vlw

    ResponderExcluir
  4. Só tem artista de tv e minha sora pediu que nao tivesse nada a ver com a tv aquela v**** pelo menos esse site é bom

    ResponderExcluir
  5. Lista que criei no site Listal com 136 dos maiores atores afro-brasileiros

    http://www.listal.com/list/talented-black-actors-brazil

    ResponderExcluir
  6. Me ajudou mt num trabalho da escola sobre consciência negra 😉👌👏👏

    ResponderExcluir