quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ABERTA EXPOSIÇÃO DE SÃO BENEDITO EM NOVA ALMEIDA

Divulgação/Prefeitura


Exposição Congos de São Benedito e de São Sebastiao em Nova Almeida

Monumento Histórico dos mais visitados no município, a Igreja e Residência Reis Magos, em Nova Almeida, vai abrir na quinta-feira (20) a tradicional exposição Congos de São Benedito e São Sebastião. A mostra faz parte do Ciclo Folclórico e Religioso da Serra, que tem São Benedito como padroeiro, comemorado em 26 de dezembro.
Quem visitar a exposição vai poder apreciar tambores, casacas e vestimentas típicas, que fazem parte do acervo da Casa do Congo Mestre Antônio Rosa. Textos explicativos contam a origem do congo e fazem uma homenagem a duas personalidades, já falecidas, do congo de Nova Almeida: Mestre Nélson Ramos e a dançarina de congo Crizomar Ramos.
A exposição também conta com fotografias em preto e branco, de autoria desconhecida,  que retratam uma Nova Almeida antiga. Estas fotos são acervo do Museu Histórico da Serra.
A exposição ficará aberta até o dia 28 de fevereiro de 2013. A Igreja abre das 09 às 17 horas, todos os dias, excetuando a segunda-feira, quando é feita a manutenção. Também permanecerá fechada nos feriados dos dias  25/12 e 01/01.
Congos de São Benedito e São Sebastião
Data: De 20 de dezembro de 2012 a 28 de fevereiro de 2013
Local: Igreja e Residência de Reis Magos - Nova Almeida
Horário de Funcionamento: de terça a domingo - 09h às 17h
Agendamento: 3253-1842

Nenhum comentário:

Postar um comentário