quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GEORGE HARRISON – LIVE IN JAPAN (1992)



Há tempos que tenho vontade de comentar a respeito desse disco, mais especialmente do show em si. Resumidamente, Eric Clapton, super amigo de George Harrison, praticamente organizou todo esse evento para o amigo e quase que em segredo total.

Mas o que mais me chama atenção, além do grande talento e músicas do George e a participação super especial de Clapton, é a qualidade desse show.

Sei que irei cutucar muitos fãs radicais dos Beatles, mas acho que Paul e principalmente John Lennon fizeram muitos shows com qualidade baixa ou ruim, muito é claro pelas condições de equipamentos e também por estarem se re-inventando para música ao vivo, nem dava para se exigir muito.

Esse show é de 1992, uma época onde os equipamentos já era bem melhores que nos anos 70, onde Paul fez diversos shows com Wings, e isso sem dúvidas eu levo em consideração. Porém, o que sempre me impressiona quando ouço esse espetáculo são as qualidades dos músicos, da gravação e da mixagem. São de fato impressionantes!

De cara, George não faz questão de cantar igualzinho fazia nos Beatles, ele varia bastante suas linhas vocais e brinca muito com o contratempo nas músicas, coisa bem marcante nele.

Os backing vocals são simplesmente perfeitos, os metais estão em plena harmonia e as cordas não podiam ser mais que perfeitas tendo Harrison e Clapton tocando juntos. Um espetáculo para se ouvir de várias formas, desde com adrenalina ou tomando um bom vinho.

Sem dúvidas, para mim, nesse show, George mostra que era de fato o melhor músico dos Beatles tecnicamente falando. É a gravação ao vivo mais perfeita da carreira solo dos FAB4, na minha opinião.

Ouçam na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=htVrXt4NlJE



Juliano Nogueira. Publicitário / São Paulino sarado / Baixista do Bando de Conga / Goleiro de meia tigela / Piloto frustrado / Pai da Julia e Luiza / Namorado da Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário