terça-feira, 18 de dezembro de 2012

'MANGUINHOS JAZZ & BLUES FESTIVAL' COMEÇA HOJE. CONFIRA ONDE.

Fabricio Zucoloto

É dada a largada para o festival de blues e jazz em Manguinhos

A próxima edição do evento acontece entre 28 e 30 de março de 2013, com 18 atrações

Quem foi ao Manguinhos Jazz & Blues Festival neste ano, durante a Semana Santa, provavelmente ficou com gostinho de quero mais. A boa notícia é que a edição de 2013 já está com data marcada e terá um dia a mais de shows. O lançamento acontece hoje, no Shopping Mestre Álvaro, com apresentações dos capixabas da Big Bat Blues Band, do gaitista carioca Jefferson Gonçalves e do músico Giba Byblos, de São Paulo.

A Big Bat Blues Band se apresentou na primeira edição juntamente com Jefferson Gonçalves. Para Cláudio França, um dos guitarristas da banda, foi um show memorável. "Foi muito legal desde a abertura. O festival inaugurou o nosso ano, que foi marcado também pelo lançamento do nosso novo CD, ‘Haze Hot Blues’. A banda já tem quase 20 anos, e o que nós esperamos é exatamente isso, esse retorno, que o blues esteja com mais presença no Espírito Santo", conta o músico em entrevista. 

"Em Manguinhos, eu vi uma forma muito legal de se fazer um festival. As atenções estão voltadas para o Estado, nós sempre levantamos a bandeira do blues. É gratificante", completa o guitarrista.

Repertório

A apresentação de hoje será baseada no último disco, que também teve participação do gaitista carioca. "Tocarei junto com a Big Bat, é a quarta vez que estarei com eles. Estarei sozinho, sem minha banda, então o show é baseado no repertório deles", revela Jefferson em entrevista.

Para o gaitista, que já esteve em diversos festivais pelo Brasil e em outros países, há somente observações positivas sobre a primeira edição do festival em Manguinhos. "Achei tudo bem organizado, com uma estrutura muito boa. A tendência é sempre melhorar. Para mim, não teve problema algum. Estive em festivais mais consolidados que tiveram problemas maiores. Em Manguinhos, os músicos foram bem recebidos, e o festival segue o modelo de Rio das Ostras. A estrutura é tão boa quanto."

O Manguinhos Jazz & Blues Festival 2013, aliás, está repleto de novidades. Uma delas é que, na próxima edição, serão três dias de shows – enquanto neste ano foram apenas dois. Marcado para os dias 28, 29 e 30 de março, o festival também terá um número maior de atrações. Em 2012 foram 11. Agora serão 18 no palco principal, sendo dez locais e oito nacionais e internacionais.

Entre os destaques, está o músico Eddie Gomez, de Porto Rico, que se apresenta ao lado da Fames Jazz Band, no dia 29 de março. Outro nome internacional é Diego Schissi Quinteto, grupo criado pelo pianista argentino Diego Schissi, que se apresenta no último dia do evento. Nesse mesmo dia, a jazzista norte-americana DK Dyson subirá ao palco ao lado dos capixabas Kako Dinelli e Zé Moreira.

Vá lá
Lançamento Manguinhos Jazz & Blues Festival 2013 
Quando: nesta terça-feira (18), às 20h 
Onde: Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, Av. João Palácios, 300, Eurico Salles, Serra. Entrada gratuita
Informações: (27) 3211-0000

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário