terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O QUE É ESSE 'O HOBBIT' QUE TEM FEITO TANTO SUCESSO NO CINEMA? SAIBA AQUI NO OUTROS 300

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

Sucesso de bilheteria no mundo todo 'O Hobbit' chegou aos cinemas capixabas no último dia 14, claro, com muito sucesso. Contudo quem não está muito antenado nos fenômenos pops atuais deve se perguntar: "O que esse tal de Hobbit?" E é essa resposta que lhe daremos agora. Confira:

Primeiramente, você se lembra de 'O Senhor dos Anéis'? Pois bem, no conteúdo de 'O Hobbit' estão os eventos que antecedem a trilogia dirigida pelo cineasta Peter Jackson, onde Bilbo (um dos personagens do livro/filme) encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia que fez tanto sucesso entre 2001 e 2003 nos cinemas.

O Hobbit

Mas voltando a 'O Hobbit', o filme também é baseado em uma trilogia adaptada da obra de J.R.R. Tolkien e, assim como  'O Senhor dos Anéis', seu estória é recheada de cavaleiros, dragões e magos. Portanto quem gosta deste tipo de aventura pode começar a esfregar as mãos.

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (no cinema interpretado por Ian McKellen) e os 13 anões que formam sua companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). 

O Hobbit

Em meio a isso muitos efeitos especiais e cenas antológicas do ponto de vista dos efeitos sonoros e visuais que só a mais sofisticada tecnologia é capaz de proporcionar. O enredo não é óbvio, e a obra é recheada por vários personagens, logo é um filme que requer atenção e uma boa capacidade de memória e interpretação. Não é um filme para criancinhas, que fique claro.

Os críticos adoraram o filme e tiveram como única ressalva o prolongamento desnecessário de algumas cenas e o não aproveitamento total do conteúdo do livro no filme, contudo já fazendo um mea culpa de antemão, admitindo ser impossível pôr tanta informação em 169 minutos de filme.

O Hobbit

Repito: Se você é fã de estórias recheadas de cavaleiros, dragões e magos em clima épico 'O Hobbit' é a pedida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário