quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TUDO EM CULTURA

Se ligue no 'tudo em cultura' e fique por dentro de tudo que vai rolar culturalmente na Grande Vitória de hoje até domingo. Destaque para Café Literário Sesc que terá amanhã debate com Paulo Roberto Sodré e Reinado Santos Neves. Confira as outras atrações:


O Mercado do Samba, que acontece às terças e às quartas no Mercado São Sebastião, fecha sua programação anual com um ótimo presente para os capixabas.
Na quarta-feira (12 de dezembro), Carlos Bona se apresentar, a partir das 20 horas. Às 21h15 é a vez Márcia Chagas ditar o ritmo com muito samba no pé.
Mercado do Samba
Atrações: Carlos Bona e Márcia Chagas
Quando: 12 de dezembro
Onde: Mercado São Sebastião
Horário: A partir das 20 horas



Café Literário: livros do Vest Ufes 2013 em debate

O Café Literário Sesc traz, nesta quarta (12), uma edição especial para os candidatos ao Vest Ufes 2013. Com moderação do professor de literatura Francisco Grijó, participam da mesa os escritores capixabas Paulo Roberto Sodré e Reinado Santos Neves, autores de "O Senhor Branco ou O Indesejado das Gentes" e "Kitty aos 22: Divertimento", respectivamente, livros adotados no vestibular deste ano. Os escritores vão debater as duas obras, além de comentar as linguagens utilizadas, a narrativa, os personagens, enredos, ambientes e temáticas. Ou seja, tudo o que é de interesse dos vestibulandos. 


mulher idosa sentada com as mãos levadas a cabeça


Mucane abre exposição de fotos sobre os quilombolas do Espírito Santo

Nesta quarta (12), a partir das 19h, o Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas abre a exposição “O corpo da luta: a experiência quilombola no Espírito Santo”, com fotografias de Sandro José da Silva, Domingos Firmiano e Bianca Blandino.


Quartas no Theatro recebe espetáculo teatral "O Burguês Ridículo"

Inspirado nas obras do grande dramaturgo Moliére, a Associação Teatral de Cachoeiro apresenta o espetáculo "O Burguês Ridículo", contando de maneira bem humorada uma história de amor e ascensão social. A apresentação será no palco do Theatro Carlos Gomes, nesta quarta-feira (12), às 19 horas. Os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia) e devem ser retirados no dia do evento a partir das 14 horas.

Lorena Louzada/Divulgação

Música e intervenções marcam os cinco anos do Expurgação

Há cinco anos o Coletivo Expurgação apresenta a sua versão sobre o ambiente urbano, às vezes tão opressor que somente a arte é capaz de entender. Nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, o grupo comemora meia década de história num evento que mistura intervenções visuais e pocket shows.Na sede do Coletivo Expurgação, Rua Nestor Gomes, 227, Centro de VitóriaEntrada franca




Celebração natalina tomará conta do Palácio Anchieta

Entre os dias 19 e 21 de dezembro, a área externa do Palácio Anchieta será o cenário de uma grande celebração natalina embalada por muita música. Durante esses dias, será realizada a série Concertos de Natal no Palácio Anchieta. Momento para confraternização entre músicos e público, essas apresentações marcam as festividades do Natal e contarão com a participação de diferentes corais e grupos musicais do Estado. Todos os concertos serão abertos ao público.

Som de Baden Powell na voz de Ava Araújo

Nada como assistir a uma apresentação que reúna canções do mestre Baden Powell, interpretadas por uma cantora de voz refinada. Assim é o show “Ava Araújo canta Baden Powell” que será realizado nesta quinta-feira, dia 13, no palco do Teatro Municipal de Viana Luiz Rodrigues Siqueira, a partir de sete e meia da noite com entrada franca.

Divulgação


Cacau Protásio, a Zezé de 'Avenida Brasil', traz peça a Vitória

Depoimentos anônimos de domésticas de diferentes cantos do país sobre angústias, amores, sonhos, felicidade, preconceitos e tristezas. Todas as histórias são compartilhadas nos palcos com sentimento e também uma dose de humor por cinco atores na peça "Domésticas", que será apresentada sábado e domingo, no Teatro Carlos Gomes.


Biblioteca Pública recebe exposição de livros sobre o Natal

Durante todo o mês de dezembro, a Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha (BPES), localizada na Praia do Suá, em Vitória, realiza uma exposição de livros comemorativos sobre o Natal. A visitação é aberta de segunda a sexta-feira, de 8 às 19 horas, exceto feriados e pontos facultativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário