sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

VILA VELHA: UMA VIAGEM AO PASSADO NA CASA DE MEMÓRIA.


Toda a memória do município de Vila Velha em documentos textuais, icnográficos, cartográficos, fotografia e bibliográficos com data a partir de 1840 em livro. É a apresentação do Inventário do Acervo Histórico da Casa da Memória de Vila Velha, que vai aconteceu nesta quarta (12),  na Câmara Municipal de Vila Velha, na Prainha.

Documentos reunidos pela arquivista Leila Valle e pela bibliotecária Cleima Rabelo revelam um pouco do passado da cidade, que é o berço da civilização capixaba e do Espírito Santo. Toda informação foi obtida graças ao acervo existente na Casa da Memória, que conta com mais de cinco mil documentos. O objetivo do projeto, realizado desde agosto, é resgatar a identidade cultural do capixaba, identificando e catalogando todos os arquivos para, em breve, disponibilizar para consulta. 

Identidade capixaba

Antigas leis, relatórios das províncias capixabas, fotografias de Vila Velha do início do século passado e toda sua arquitetura e desenvolvimento podem ser encontradas no inventário, feito por mais de 10 pessoas.

Serviço
Endereço: Rua Luciano das Neves com Beira Mar. Área urbana. Prainha. (ao lado do Museu Homero Massena)
Horário de funcionamento: segunda a sexta, 8 às 17h.
Mais informações: (27) 3389-7059

Nenhum comentário:

Postar um comentário