quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

APÓS "HIBERNAÇÃO", VÁRIOS ARTISTAS LANÇAM ÁLBUNS EM 2013



Nomes como David Bowie, Black Sabbath e Justin Timberlake, que ficaram anos sem gravar, retornam com material novo

Alguns artistas que estavam "hibernando" há tempos marcaram retorno às lojas em 2013. Após um jejum de dez anos, David Bowie anunciou que seu novo disco, "The Next Day", sucessor do álbum "Reality", de 2003, chega às lojas em 12 de março. Até o momento, o cantor divulgou o primeiro single do trabalho, "Where are you now?".



O guitarrista Johnny Marr, conhecido por seu trabalho no grupo The Smiths, também encerra um período de dez anos sem lançar um trabalho próprio. Seu último disco, "Boomslang", de 2003, será sucedido por "The Messenger" em 25 de fevereiro.

A demora foi menor, mas os fãs tiveram que esperar por sete anos para ouvir um novo álbum de Justin Timberlake. O cantor, que esteve voltado à carreira no cinema, participando de filmes como "A Rede Social" (2010) e "O Preço do Amanhã" (2011), acaba de lançar o single "Suit & Tie" , parte do disco "The 20/20 Experience", que chega às lojas no final do ano.


Entre os veteranos do rock, o Deep Purple deve lançar em 2013 seu primeiro trabalho de estúdio desde "Rapture of the Deep", de 2005. Mas o disco mais aguardado entre os roqueiros em 2013 é "13", trabalho que marca o retorno da formação original do Black Sabbath, com exceção do baterista Bill Ward.

O último álbum de inéditas da banda, "Forbidden" (1995), que contou com Tony Martin no vocal, foi lançado há 18 anos. Já com Ozzy, o disco mais recente é "Never Say Die!" (1978), o que faz do lançamento uma quebra de jejum de 35 anos.


A marca bate os distantes 16 anos que separam "Down on the Upside", de 1996, de "King Animal", álbum lançado no final de 2012 pelo Soundgarden e um dos mais demorados lançados naquele ano.

Outros lançamentos do ano passado de artistas que estavam há tempos sem gravar são "A Different Kind of Truth", do Van Halen, com 14 anos, "Roses", do The Cranberries, com 11 anos, e "Old Ideas", de Leonard Cohen, com 8 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário