terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CINEMA NACIONAL: CONFIRA, NA ÍNTEGRA, 2 GRANDES FILMES



Para aproveitar essas férias, nada melhor que assistir a uns bons filmes. Partindo dessa premissa, o Outros 300 indica dois grandes filmes do nosso cinema, “Muito Gelo e Dois Dedos D’Água” e “Anjos do Sol”.

“Muito Gelo e Dois Dedos d'Água” é um filme brasileiro do gênero de comédia dirigido por Daniel Filho. Com roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young estrelado, é por Mariana Ximenes, Paloma Duarte e Aílton Graça. Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) são irmãs e nutrem um desejo de vingança em relação à avó (Laura Cardoso), que durante a infância delas as atormentava com conceitos rígidos sobre etiqueta e educação. Agora em torno dos 30 anos, elas decidem sequestrar a avó e levá-la para a casa de praia da família. Juntamente com elas viaja Renato (Ângelo Paes Leme), um advogado que é amigo de Roberta e não sabe que no porta-malas está a avó dela. Ainda há Francisco (Thiago Lacerda), médico e marido de Suzana, que estranha a repentina viagem da esposa e, ao notar que alguns de seus medicamentos desapareceram, passa a crer que ela está usando entorpecentes.

Já “Anjos do Sol” é um filme brasileiro que trata sobre a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. É o primeiro filme de Rudi "Foguinho" Lagemann. Logo em sua primeira sessão pública, realizada durante o Miami International Film Festival, arrematou o prêmio do júri popular para Melhor Longa de Ficção Ibero-Americano. No elenco estão, entre outros, Antonio Calloni, Vera Holtz, Chico Diaz, Roberta Santiago, Otávio Augusto, Mary Sheyla, Darlene Glória (no papel da cafetina Vera), Bianca Comparato e a estreante Fernanda Carvalho, a protagonista, que tinha apenas onze anos na época das filmagens.  O filme conta a saga da menina chamada Maria, de quase doze anos, que no verão de 2002 é vendida pela família, que vive no interior do Maranhão, a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que se tratava exatamente o recrutamento. 
Confira, na íntegra, estas 2 grandes obras:



Nenhum comentário:

Postar um comentário