quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ESPETÁCULO EM HOMENAGEM A CHICO BUARQUE HOJE EM VITÓRIA


Espetáculo beneficente reverencia obra de Chico Buarque
Projeto Um Canto Solidário acontece nesta quinta (17) em Vitória

São 72 artistas no palco do Teatro Carlos Gomes, entre músicos, cantores, poetas, artistas circenses, dançarinos, atores e artistas gráficos. Uma grande confraternização que vai muito além do tributo a um grande nome da música popular brasileira, neste caso, a Chico Buarque. O projeto tem caráter beneficente e busca ajuda para instituições sensíveis à causa da Aids.

Realizado há dez anos, o projeto Um Canto Solidário, concebido pelos cantores Elaine Rowena e Márcio Neiva, apresenta hoje à noite uma nova edição do espetáculo "Chico: As Várias Faces de um Buarque", com roteiro do jornalista José Roberto Santos Neves. O show aconteceu pela primeira vez no dia 1º de dezembro de 2012, quando se comemora o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Convidado

Entre os inúmeros artistas capixabas, residentes ou não no Estado, o projeto sempre convida nomes de destaque no cenário nacional e internacional. Em dezembro, veio o cantor e compositor Francis Hime, um dos parceiros de Chico. Agora é a vez de Sebastião Júnior (foto abaixo), do Amazonas. O jovem, de 25 anos, ganhou fama como levantador das toadas do Boi Garantido no Festival de Parintins – tendo como madrinha a cantora baiana Daniela Mercury.

Divulgação

O jovem, aliás, conheceu Rowena na sua estreia em Parintins, em 2010. Além de amiga, ela se tornou professora de canto lírico dele, que vem colhendo bons frutos cada vez mais.

Confira
Espetáculo "Chico: As Várias Faces de um Buarque"
Quando: nesta quinta (17), às 20 horas
Onde: Teatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), com toda a renda revertida para a Casa da Esperança
Informação: (27) 3132-8399

Retirado de: Gazetaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário