quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

HOJE TEM 'QUINTA CULT' NO SHOPPING MESTRE ÁLVARO. CONFIRA

Rodrigo Lira


Quinta Cult homenageia personalidades capixabas

O carnaval também é destaque do evento, que acontece nesta quinta à noite, na Serra


Nesta quinta-feira, dia em que começam os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória, a Quinta Cult destaca a folia capixaba em sua programação. Uma das atrações do evento é o documentário “38 Anos de um Casamento que Deu Certo”, dirigido por Marcos Tito, que conta a história do Bloco Carnavalesco Ratazanas, de Jacaraípe, Serra.

A Quinta Cult, que tem entrada gratuita e acontece na Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles, vai homenagear ainda o cineasta Orlando Bonfim Neto, o músico Jojô Borges e o escritor Rubem Braga.

Os dois primeiros receberão a Comenda Mestre Álvaro pelo conjunto de suas obras em favor da cultura do Espírito Santo. Braga, cujo centenário de nascimento foi comemorado no último dia 12, receberá homenagem póstuma, que vai apresentar ao público um resumo de sua trajetória pessoal e literária. Além disso, suas crônicas serão lidas pelos escritores Marcos Arrébola, Clério José Borges e Levi Basílio.

Esta será a quinta edição do Quinta Cult, evento que tem como principal objetivo a valorização do conhecimento e da produção cultural do Espírito Santo. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas aprendam e possam se divertir ao mesmo tempo, por isso as atividades da programação conciliam o lúdico com o pedagógico”, explica o escritor capixaba Clério Borges, um dos idealizadores e fundador da Quinta Cult.

Além de Clério Borges também coordenam a Quinta Cult os também escritores Marcos Arrébola, Levi Basílio e Edilson Celestino Ferreira. Durante o evento, um espaço é aberto para a participação do público presente na Praça de Alimentação. Quem quiser, poderá ler ou declamar uma poesia de sua autoria ou mesmo cantar. E Clério acrescenta: “Poesia não é só um texto que se divide em estrofes e versos. Poesia é uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos”.

O evento contará ainda com apresentação do cantor Johan Wolfgang Honorato, dos músicos Teodorico Boa Morte e Jojô Borges, além do conjunto musical Na Aba do Chapéu, com coordenação do Poeta Levi Basílio.

O projeto Quinta Cult é fruto de uma realização conjunta da Academia de Letras e Artes da Serra (Aleas), e do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, tendo como objetivo estimular o aprimoramento da produção literária capixaba. O evento tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura da Serra e da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal da Serra, além de patrocínio e apoio integral do Shopping Mestre Álvaro.

Quinta Cult
Quando: quinta-feira (31), a partir das 18h30
Onde: Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, Av. João Palácios, 300, Eurico Salles, Serra
Aberto ao público
Informações: (27) 3211-0000

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário