sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

LIVROS PARA LER NO VERÃO

Verão época de calor, praia, piscina... Esqueçam o dia chuvoso de hoje e foquem nos dias quentes, de mais de 30 graus em que a gente só quer saber de ficar dentro da geladeira... Por nos incentivar a sair de casa, esta estação tende a nos afastar da literatura, normalmente irmã do inverno e seus dias frios e silenciosos. Mas estamos a mudar este panorama listando pra você alguns ótimos livros para se ler no verão, de repente na praia e tomando aquela água de cocô esperta. Todos os livros tem por característica serem simples, curtos e com estórias de aventura e ação, pra você não desviar a atenção pro mar. Confira a lista:

Diálogos Impossíveis
Diálogos Impossíveis
Editora: Objetiva
Drácula e Batman discutem no asilo. Robespierre tenta subornar o carrasco. Goya e Picasso conversam sob o sol da Côte d’Azur. Juvenal planeja matar a mulher, Marinei, que o despreza. A recém-casada Heleninha pede conselhos ao urso de pelúcia. Qual um existencialista dotado de senso de humor, Verissimo persegue em suas crônicas o absurdo que marca a existência humana – salvo engano, a única que se preocupa com o seu propósito, o seu término e se alguém está falando demais na hora do pôquer. Em nenhum momento essa maldição se torna mais evidente do que na hora em que o homem abre a boca. Então, o que era para comunicar acaba é “estrumbicando”. Nas crônicas reunidas neste volume, Luis Fernando Verissimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida.

Um Lugar na Janela - Relatos de Viagem - L&pm Pocket
Um Lugar na Janela - Relatos de Viagem - L&pm Pocket
Editora: L&pm
Em "Um lugar na janela", a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora de Feliz por nada compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha. Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, MarthaMedeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo – pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão – para depois se reencontrar consigo mesma. Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

10 Peças de Shakespeare
10 Peças de Shakespeare
Autor: Nesbit, Edith
Romeu e Julieta, O mercador de Veneza, Noite de reis, Hamlet, A tempestade, Rei Lear, Macbeth, Como gostais, História de inverno, Otelo: dez das mais importantes e conhecidas peças de Shakespeare são apresentadas pela autora inglesa E. Nesbit, em recontos cuja linguagem, acessível e fluente, permite a leitores de qualquer idade um primeiro contato com o universo do maior dramaturgo inglês de todos os tempos.

Lilac
Lilac
As pessoas sempre ignoram pequenas coisas para as quais elas não têm uma explicação lógica. Um demônio banido… Uma linhagem condenada… Lilac conta a estória de Megan, uma garota que detém um grande poder. Ela se apaixona por Craft um rei de um antigo clã de feiticeiros. Megan e Craft tem de lutar contra uma poderosa feiticeira que quer destruir o reino, Megan, Craft e o amor que um sente pelo outro.

A Mulher do Viajante no Tempo
A Mulher do Viajante no Tempo
Editora: Suma de Letras
Esta obra traz a história de Henry e Clare, que se apaixonam, se casam e perseguem objetivos comuns. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro que traz situações imprevisíveis. Neste livro, a autora mostra com muita sensibilidade e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras.

Esperando Por Você - Dois Meninos, Duas Paixões, Uma Garota Indecisa
Esperando Por Você - Dois Meninos, Duas Paixões, Uma Garota Indecisa
Editora: Novo Conceito
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek — o amor da sua vida — a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário