terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MAES PROMOVE VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE CIRCUITO ALTERNATIVO DE ARTE



O Museu de Arte do Espírito Santo - Dionísio Del Santo (MAES) irá promover, nesta quarta-feira (23), às 19 horas, por meio de uma videoconferência, o encontro entre artistas locais com Adriana Duarte - a Xiclet, André Sztutman e Rafael Piovani - colaboradores da "Casa Xiclet".

Acompanhada dos artistas colaboradores e amigos André e Rafael, Adriana Xiclet falará sobre a experiência da Casa Xiclet - espaço artístico híbrido localizado na Vila Madalena, em São Paulo. Um misto de residência e galeria de arte, a Casa ganhou notoriedade no circuito artístico paulistano e nacional ao se configurar enquanto um local expositivo alternativo para as artes visuais.

O encontro virtual acontecerá no auditório do MAES e pretende discutir sobre a importância da participação de artistas na construção dos circuitos artísticos e das políticas dos museus. No debate, também serão abordadas as diversas maneiras de se lidar com a arte, seja de forma marginal, alternativa, e experiências de produção artística que contam com poucos recursos ou não dispõem do aval institucional.

Serviço:
Videoconferência com Adriana Xiclet, André Sztutman e Rafael Aboud Piovani
Local: Museu de Arte do Espírito Santo
Data: 23/01/2013
Horário: das 19 às 21 horas
Entrada franca 

Informações: Secult-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário