quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

MÚSICA E CINEMA AGITAM AS PRAIAS DO ESTADO. CONFIRA ONDE.

Divulgação


Música e cinema movimentam os balneários do Espírito Santo

Ao todo, nove praias do Estado contam com extensa programação cultural até fevereiro


Uma série de atrações culturais está movimentando o litoral do Espírito Santo, ao longo de todo este verão. O projeto Arena Capixaba, que teve início no último dia 10, na Praia de Camburi, Vitória, e Jacaraípe, na Serra, proporciona uma extensa programação de shows musicais, com artistas do Estado, e esportes, além de atividades de conscientização ambiental e para o trânsito. A iniciativa segue até o início de fevereiro.

Ao todo, nove balneários capixaba são contemplados pelo projeto, a fim de ampliar o acesso à cultura não apenas para os moradores do Estado, mas também para os turistas que passam pelas áreas litorâneas. Os eventos, que são gratuitos, acontecem simultaneamente em dois municípios durante quatro dias consecutivos. Entre as atrações culturais, além de shows de bandas e cantores locais, acontecem ainda sessões de cinema ao ar livre.

Todas as atividades culturais têm início a partir das 20 horas. De acordo com o secretário de Estado da Cultura do Espírito Santo, Maurício José da Silva, esse é um excelente momento para fazer circular a produção artística local. "Vamos aproveitar a luz do verão para dar visibilidade às nossas expressões artísticas, em especial a música", afirma.

Há atrações para todos os gostos: o samba-rock de bandas como Derengos, Kalifa e Projeto Feijoada; o som autoral e diverso do Orobó, que flerta com MPB, pop, reggae e hip hop; o pop rock da banda Rajar; o rock and roll de Os Pedrero; além de muito samba, com Cyara, Emerson Xumbrega e Rogerinho do Cavaco, entre outros nomes da música capixaba – que foram selecionados ou ficaram na suplência do Edital de Circulação da Secult.

"Essa é uma iniciativa conjunta inédita, pois envolve diversas instituições do governo do Estado, além da participação fundamental das prefeituras locais", acrescenta Maurício Silva.

Confira
PIÚMA
Amanhã.
 Sessão de cinema na praia
Sexta. Banda Rajar
Sábado. Vitória Café Orquestra
Domingo. Pedrinho Nó na Madeira
Onde: Na Praia Central


ARACRUZ
Amanhã. Rogerinho do Cavaco
Sexta. Cyara
Sábado. Brasilidade Geral
Domingo. Sessão de cinema na praia
Onde: Em Santa Cruz


SÃO MATEUS
24/1. Emerson Xumbrega
25/1. Cinema na praia
26/1. Vitória Café Orquestra
27/1. Os Lopas
Onde: Em Guriri


CONCEIÇÃO DA BARRA
24/1. Cinema na praia
25/1. Derengos
26/1. Brasilidade Geral
27/1. Dennise Pontes
Onde: Praia da Barra


GUARAPARI
24/1. Orobó
25/1. Vitória Café Orquestra
26/1. Leandro Solosanto
27/1. Cinema na praia
Onde: Praia do Morro


VILA VELHA
31/1. Projeto Feijoada
1/2. Jura Fernandes
2/2. Cinema na praia
3/2. Vitória
Onde: Praia da Costa
MARATAÍZES
31/1. Kalifa
1/2. Brasilidade Geral
2/2. Os Pedrero
3/2. Cinema na Praia
Onde: Praia Central
Retirado de: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário