terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O MUNDO DA MÚSICA

Confira as novidades do mundo da música aqui no OUTROS 300:

Bon Jovi lança o clipe de "Because We Can"

Bon Jovi divulgou o clipe de "Because We Can", primeiro single de seu novo disco, What About Now. What About Now tem lançamento marcado para o dia 26 de março - a turnê deste trabalho deve passar pelo Brasil, conforme o grupo comentou recentemente. 





Sónar São Paulo 2013 terá Nicolas Jaar e banda

A organização do Sónar São Paulo 2013confirmou a presença de Nicolas Jaar e banda, além da dupla inglesa Sherwood & Pinch e o duo Darkside, que além de Jaar, conta com o músico Dave Herrington. O Sónar São Paulo 2013 terá Nicolas Jaar, segundo oPopload. O chileno se apresentará com uma banda que inclui um guitarrista e um saxofonista. Há também a possibilidade da presença de um baterista, de acordo a publicação. O DJ agora se une ao Explosions In The Sky, Pet Shop Boys e The Roots como uma das principais atrações do festival que será realizado em 24 e 25 de maio, em São Paulo, no Parque do Anhembi.


Eric Clapton anuncia novo álbum, Old Sock

Eric Clapton, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, anunciou o lançamento de seu 21º disco, Old Sock, para o dia 12 de março. O álbum terá duas músicas inéditas, "Every Little" e "Gotta Get Over", além de outras dez faixas tidas por Clapton como as "suas preferidas" em estilos como blues e jazz - estão inclusas aí releituras de clássicos como "Still Got The Blues" e "All of Me". Músicos como Paul McCartney eChaka Khan  participam de algumas dessas canções. Esta será a volta do músico depois de Clapton, lançado em 2010.



Iggy Pop and The Stooges: Novo álbum se chama Ready To Die

O novo álbum do Iggy Pop and The Stooges se chamaráReady To Die, segundo o site da NME. Ainda de acordo com a publicação, não há uma data definida para olançamento. "Será um Stooges como nos velhos tempos. Temos ótimas canções, mas não necessariamente grandes refrãos. Eles são como o anticristo da música", afirmou Ed Cherney, o responsável pelo trabalho de mixagem do disco. Este será o primeiro trabalho inédito da banda sem o guitarrista Ron Asheton, que faleceu em 2009. O último álbum da banda foi The Weirdness, lançado em 2007.



"Girl On Fire", de Alicia Keys recebe uma nova versão

Alicia Keys está explorando todas as possibilidades que a canção "Girl On Fire" pode oferecer. A cantora lançou um lyric-video, outros dois clipes - um deles com a participação de Nicki Minaj, - e nesta terça-feira, dia 29, divulgou um novo trabalho com a mesma faixa. O vídeo, voltado para o público japonês, conta com uma produção mais simples do que a oficial liberada anteriormente e foi produzido pela fotógrafa Mika Ninagawa.





Caetano Veloso está entre os 20 maiores músicos da história

O nosso brasileiro Caetano Veloso está na 14º posição no ranking do jornal de Los Angeles “L.A. Weekly” que elegeu os maiores músicos da história. A lista com os vinte maiores músicos de toda a história "em todos os gêneros" também traz Mozart, Bach, Bob Dylan, Miles Davis e os Beatles. A publicação classificou Caetano como "o Bob Dylan do Brasil", lembrando que ele foi um dos criadores da Tropicália. O jornalista Jeff Weiss descreveu que a mistura de Bossa Nova, ritmos africanos e "violões psicodélicos" junto com as letras de consciência política levaram o músico a sofrer censura e ser exilado do país pelo regime militar. "Melodias tão belas quanto a Praia de Copacabana com uma sagacidade filosófica que expunha as maiores faltas de equilíbrio do país", escreveu o Weiss.

 


'Seis novas músicas antigas' de Noel Gallagher circulam na web

Sim, sim, as músicas são antigas, mas são novas ao mesmo tempo! Confuso, né?! Então vamos explicar. As seis canções de Noel Gallagher que circulam pela web são novas para o público, porém elas já existiam e ficaram de fora do "Noel Gallagher's High Flying Birds", lançado em 2011. Os singles liberados são "The Dying of The Light", "God Help Us All", "Solve My Mystery\Revolution Song", "She Must Be One of Us", "Bye Bye My Family" e "Oh Lord!".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário