segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O MUNDO DE ANDRÉ VIANCO


Um cara que trabalhava numa empresa de cartões de crédito que, após ser demitido, usa seu FGTS para produzir um livro independente. Essa poderia ser mais uma história de vários escritores que buscam a fama, mas frustam-se. Não. Mas este é diferente! André Vianco, ao contrário de muitos outros arriscou, e se tornou o maior vendedor de livros de entretenimento no país. Conheço um pouco mais sobre a obra de André Vianco. Seja bem vindo a um mundo pra lá de cabuloso, mas muito interessante.

Vampiros maus

Pressentindo que seis anos depois o mundo seria varrido por livros de vampiros pops bonzinhos brilhosos e românticos, André Viano criou o mundo de 'Os Sete', seu primeiro romance (aquele que fez ele gastar o FGTS todo), onde os vampiros são vampiros de verdade! Gostam de sangue, só saem à noite e são malvados até o último fio de cabelo.



Neste livro mergulhadores encontram uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e dela retiram vários objetos, inclusive uma grande caixa de prata. Quando a caixa é aberta, sete vampiros do Rio D'Ouro Portugal, acordam e passam a espalhar terror no Brasil.

André Vianco apresenta os vampiros "Inverno", "Acordador", "Tempestade", "Lobo", "Espelho", "Gentil" e "Sétimo" que possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobrehumana que geralmente são vistos na maioria dos filmes e livros sobre o gênero.

Três anos depois Vianco lançou sua continuação 'Sétimo' em que conta especificamente a estória deste vampiro que é o mais cruel e maldito de todos. Segundo alguns fãs 'Sétimo' é o mais sanguinolento, e para muitos o melhor, livro de André.



Voltando a 'Os Sete', o mais legal é que sua turma vem, originalmente, de outra obra antecessora de Vianco, 'O Senhor da Chuva'. Apesar de ser escrito antes, a Editora Novo Século a lançou depois dela.

Cenário no Brasil

Percebam que, apesar de beber de uma fonte quase que completamente européia e norte americana, André Vianco usa o Brasil como cenário. 'Os Sete', por exemplo, ocorre no Rio Grande do Sul e 'O Senhor da Chuva' em São Paulo. 

Aliás, como citado 'd'antes 'O Senhor da Chuva' foi seu primeiro romance e rendeu quatro livros (o próprio 'O Senhor da Chuva' e 'O Turno da Noite' volume 1, 2 e 3 ). A saga conta a estória de uma incrível batalha entre anjos e demônios.



Uma de suas principais características é a exposição e o detalhismo da violência e nesta série não é diferente. Os anjos, meu caro, são tão maus e cruéis quanto os demônios quando os capturam.

Segundo fãs, o ideal a um leitor de primeira viagem de André Vianco é que se comece por 'Os Sete' e 'Sétimo', e só posteriormente seguir a saga de 'O Senhor da Chuva', pois ela é mais complexa, com mais personagens e cenários mais amplos.



Um rei vampiro

A saga de 'Os sete' e 'O Senhor da Chuva' terminam e André Vianco entre de cabeça na história dos Bentos, a saga do Vampiro Rei. Ela surge após uma espécie de apocalipse em que o mundo é tomado por uma magia do mal, deixando-o numa espécie de noite eterna.

O cenário é de destruição e os poucos humanos sobreviventes tem de lutar por sua sobrevivência contra os vampiros. Contudo eles contam com a ajuda dos Bentos, espécie de caça vampiros. Ao perceber o poder que tais caçadores tem, os vampiros começam uma caça ao contrário, criando um quadro de guerra e destruição.



Além das séries André Vianco ainda escreveu 'Sementes no Gelo' e 'A Casa', dois romances também com temática sobrenatural. 'As crônicas do fim do mundo — A noite maldita (Saga vampiro-rei)' tem previsão de lançamento agora para fevereiro e já tem posto fãs em alerta. Estima-se que Vianco já tenha venido mais 500 mil exemplares e há boatos de que grandes companhias cinematográficas estão estudando transformar sua obra em filme. Há de aguardar.

Enquanto isso veja essa produção de 'O Turno da Noite' (parte 1 e 2 )feita pela Criamundos. É muito legal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário