quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

'O ÚLTIMO DESAFIO' DE SCHWARZENEGGER NO CINEMA NESTE FIM DE SEMANA


Este fim de semana promete nos cinemas do estado. Além de sucessos como 'Hobbit', 'As Aventuras de Pi', 'Os Penetras' e 'De Pernas Pro Ar 2', ainda estarem em cartaz, estreias prometem agitar a telona. Em especial 'Django Livre' (link da postagem de ontem no fim da página), e 'O Último Desafio', novo filme de Arnold Schwarzenegger. Confira tudo sobre a estreia do novo filme do "governator" Arnold nos cinemas capixabas aqui no Outros 300.


A volta do terminator

Schwarzenegger volta ao cinema depois de um hiato de dez anos, em que se aventurou, até certo ponto de forma bem sucedida, na política (foi governador da Califórnia). Desde de 'O Exterminador do Futuro 3' que ele estava longe da telona (salvo em participação especial em 'Os Mercenários 2'). Para evitar riscos Arnold volta naquilo em que sabe fazer de melhor: Ação e mais ação.

Para tanto Schwarzenegger chamou Kim Jee-won, consagrado diretor sul coreano de filmes de ação, para a empreitada. Além de um ótimo diretor de filmes de ação, Arnold se cercou, também, de um ótimo elenco de apoio, como Forest Whitaker,  Johnny Knoxville e o brasileiro Rodrigo Santoro.

Rodrigo, em entrevista, disse que "Quando é que um garoto poderia imaginar, vendo ‘O Exterminador do Futuro’, que um dia faria uma cena com ele? Houve momentos do filme em que eu ficava esperando tocar um ‘plim- plim’, como se eu estivesse dentro do Supercine".


Rodrigo Santoro


É claro que a participação do brasileiro nos dá ainda mais um incentivo de irmos ao cinema. Em "O Último Desafio", Rodrigo Santoro é preso, vira policial, dá tiro, mata, beija e ainda ganha olhares de gratidão de Arnold Schwarzenegger. Aos 37 anos, Santoro aparece em mais uma grande produção de Hollywood, mantendo uma boa regularidade de filmes internacionais desde que fez uma pequena ponta em "As Panteras – Detonando", em 2003.

Após uma desconfiança inicial, o personagem de Santoro acaba se tornando um aliado na luta do xerife vivido por Schwarzenegger contra os criminosos. O ator brasileiro representa, também, o lado romântico do filme, ao formar um par com a atriz Jaimie Alexander (a deusa Sif, em "Thor").

Mas o que "O Último Desafio" teve de inédito para a carreira de Santoro foram mesmo as cenas de ação. Ele já havia pego em armas antes no cinema – em "Che" (2008), de Steven Soderbergh, por exemplo –, mas nunca com a intensidade do novo trabalho.

"O Último Desafio" é apenas o primeiro filme de Santoro num ano de expectativas para sua carreira. Em 2013, o brasileiro retoma papéis conhecidos em sequências de duas produções de bastante sucesso: "300: rise of an empire" e "Rio 2".




Xerife

Em "O Último Desafio", o papel de Schwarzenegger é de um experiente xerife na fronteira entre EUA e México que precisa impedir a fuga de um traficante americano. Toda a trama tem um objetivo claro: fazer Schwarzenegger, mais velho e menos ágil, brilhar. O interessante é que em grande parte do filme a já avançada idade do herói é colocada de forma bem humorada, afinal ninguém quer convencer que Arnold ainda tem 30 anos não é?

O retorno de 'Conan' e 'O Exterminador do Futuro'

O público não se esquece facilmente de "O Predador" (1987), "Irmãos gêmeos" (1988), "O Vingador do Futuro" (1990) e "True lies" (1994), algumas das produções que ajudaram a consagrar o ator. Para tanto, agora, com a política de lado por um tempo, ele pretende retomar antigos personagens, como os de "Conan, o Bárbaro" (1982) e "O Exterminador do Futuro" (1984). Ambos os projetos já estão sendo desenvolvidos, ao lado de novos filmes que podem ter a assinatura do ator – um deles, em negociação, seria "Captive", um thriller passado em São Paulo.


O Último Desafio
Ação. (The Last Stand. EUA/2012). De: Jee-woon Kim. Com Arnold Schwarzenegger, Johnny Knoxville, Rodrigo Santoro, Forest Whitaker.
Estreia sexta-feira
Assista ao trailer
Outras estreias (dentre elas, três que estão concorrendo a melhor filme no Oscar)

Poster do filme Killer Joe - Matador de Aluguel

Killer Joe - Matador de Aluguel = Chris procura seu pai, Ansel, com uma proposta: matar sua mãe, de quem Ansel é separado. Assim, eles podem resgatar um seguro de vida que está no nome de sua irmã mais nova, Dottie. Assim, contratam um matador, mas como não têm dinheiro para pagar o serviço à vista, ele exige um depósito: Dottie.

Poster do filme Amor

Amor (Concorrente a melhor filme no Oscar) = O longa conta a história de Georges e Anne, que estão em seus oitenta anos. Eles são professores de música aposentados. Sua filha, que também é musicista, mora no exterior com sua família. Um dia, Anne sofre um derrame e o vínculo de amor do casal é severamente testado.

Poster do filme A Hora Mais Escura

A Hora Mais Escura (Concorrente a melhor filme no Oscar) = O thriller de ação mostrará como a Casa Branca caçou e eliminou o terrorista mais temido dos últimos anos, e líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, no Paquistão em maio de 2011.

Poster do filme Django Livre

Django Livre (Concorrente a melhor filme no Oscar) = Clique no link abaixo e veja matéria na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário