segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OWEN WILSON - O MELHOR COADJUVANTE DO MUNDO!


Todo mundo nasce com o intuito de ser protagonista seja de qual ramo for. Poucos tem a vontade - ou capacidade - de se dar bem sendo coadjuvante de outro. Imagina esta virtude no cinema? Pois um cara novo, de muito talento, que tem conseguido executar tal tarefa com maestria é Owen Wilson. O ator tem, em seu currículo, grandes sucessos e, a maioria deles com coadjuvante. Saiba mais de Owen Wilson "o melhor coadjuvante do mundo!"

Guardadas as proporções de época e talento, não temos ninguém no cinema de entretenimento atual que consiga atrair tanto a atenção das lentes das câmeras, mesmo não sendo o protagonista, como Wilson.

Mesmo já tendo vivido alguns protagonistas e também já feito alguns trabalhos de drama relevantes, são nos filmes de comédia que Owen se destaca, especialmente naqueles em que não é o ator principal. Foram nestes papéis que ele conseguiu sua notoriedade em Hollywood e ganhou o status de estrela do humor nos cinemas. Vejam alguns papéis dele como protagonista, duvido que você não irá se lembrar na hora.


Bater ou correr (2000)

No filme Owen é O'Bannon, cowboy fora da lei - mas muito bem humorado - que rivaliza com Jackie Chan. Wilson mostra ser bom de humor e de revólver!


Entrando numa fria (2000)

No filme Wilson é Kevin, um ex namorado pra lá de zen e entrão que, mesmo após o término do namoro com Pam, insiste em se manter na vida dela, mesmo a contra gosto de seu atual namorado Greg (Ben Stiller).


Sou espião (2002)

No filme Owen é um agente secreto que tem que ajudar o atrapalhado Kelly Robbison (Eddie Murphy) a prender um perigoso traficante. De Niro, Stller, Chan, Murphy... Wilson somente contracenando com grandes figuras.


Penetras bons de bico (2005)

Com Vince Vaughn, Owen faz parceria em filme que narra a vida de dois penetras de festa que vivem de penetrar na surdina e de seduzir mulheres. Contudo John, o personagem de Wilson, se apaixona por uma delas, o que põe em cheque tal prática.


Dois é bom, três é demais! (2006)

No filme Owen é Dupree, atrapalhado amigo de Karl (Matt Dilon). Após ser despejado, Dupree passa a morar com ele e sua recém esposa, aprontando as maiores confusões.


Uma noite no museu (2006)

Mais uma vez como cowboy e mais uma vez com Ben Stiller. A diferença é que ele está um pouquinho menor... Em 'Uma noite no museu' Wilson é Jedidiah, um cowboy muito atrapalhado que rivaliza o tempo todo com Octavius numa batalha muito louca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário