terça-feira, 22 de janeiro de 2013

TUDO EM CULTURA

Exposições, cinema, games, TV, teatro e muito mais. No 'Tudo em Cultura' você acompanha um apanhado de todas as notícias sobre cultura no estado, país e mundo através de um só clique. Fique antenado conferindo nossas atrações:

Divulgação
Aberta Temporada 2013 do Theatro Carlos Gomes

Um dos mais importantes palcos para as artes cênicas no Espírito Santo, o Theatro Carlos Gomes dá início à temporada de 2013 com a Mostra Residência na próxima quarta-feira (23) e anuncia uma prévia da sua programação para este ano. Espetáculos musicais, concertos, peças de teatro e apresentações de dança locais e nacionais prometem agradar aos mais diversos públicos durante todo o ano.


Divulgação
'Devil May Cry' volta em boa forma

Devil May Cry", título que reinicia a franquia de sucesso da Capcom é um baita jogo. Pouco importa se Dante não tem mais os cabelos escorridos e brancos, ou que os demônios e o cenário tenham ganhado ares bem mais ocidentais. Fãs da saga, ou do estilo "hack’n’slash" em si não têm mais do que reclamar. Apesar de toda reformulação realizada pela produtora britânica Ninja Theory (a mesma do excelente "Enslaved"), a essência de "Devil May Cry" permanece intacta. 

Exposição interativa comemora centenário de Rubem Braga

Vitória será a primeira capital brasileira a receber a exposição "Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar", que vai mostrar para os visitantes a grandiosidade de um dos filhos mais respeitados das terras capixabas. A mostra ficará em cartaz de 28 de janeiro a 05 de maio, no Palácio Anchieta e marcará as atividades do centenário do cachoeirense que transformou a crônica em literatura, cultuada pelos mais importantes intelectuais brasileiros de sua época. 

O ator Paul Dano vai interpretar Brian Wilson, líder dos Beach Boys, em cinebiografia da banda

De acordo com o site "The Hollywood Reporter", o ator Paul Dano foi escalado para interpretar o cantor e compositor Brian Wilson, líder dos Beach Boys, no filme "Love & Mercy" - cinebiografia da banda norte-americana, fundada em 1961.

Exposição "Recuerdo de Tucumán" em cartaz no Casarão Cerqueira Lima

Uma mostra com desenhos, fotografias, gravuras e vídeos, a partir de imagens capturadas na cidade de San Miguel de Tucumán, na Argentina farão parte da exposição "Recuerdo de Tucumán", da artista plástica Monica Neves Leão. A abertura da mostra, que foi contemplada pelo edital de Bolsa Cultura Jovem 2012, será nesta sexta-feira (21), às 18 horas, no Espaço Cultural Casarão Cerqueira lima e ficará em cartaz até março.


Divulgação

Mônica, a personagem dentuça e brigona, faz 50 anos

Mônica, a menina brava e corajosa que jamais abandonava seu coelhinho de estimação, faz 50 anos em março. A personagem, criada por Mauricio de Sousa em homenagem à filha, virou referência para as crianças que hoje são adultas e tentam transmitir a filhos e netos a simpatia que tinham pela menina dentuça e de vestido vermelho. A equipe de Mauricio de Sousa decidiu que 2013 será de comemorações do aniversário da Mônica.Haverá comemorações dos 50 anos da Mônica em várias cidades do país, a partir do carnaval de Salvador, na Bahia. Em março, será encenada a peça Romeu e Julieta, uma remontagem da que foi apresentada nos anos 1980. A peça será exibida em várias cidades – que ainda serão definidas. Também haverá um bolo, de 50 metros de cumprimento, para comemorar a data.

Divulgação
'Damas Turcas' mescla romance noir e humor

O cenário é uma São Paulo chuvosa e cinzenta, por onde se move um personagem bastante comum, apesar de seus gostos um tanto peculiares: garotas de programa, modas de viola caipira e cigarros de palha. A não ser por isso, o policial Douglas Hayashi, da Homicídios, é um homem comum, mediano, que passa distante da sagacidade de detetives como C. Auguste Dupin e Sherlock Holmes – donos de impressionantes métodos dedutivos. Está muito mais próximo dos personagens dos romances noir: menos cerebral, parte para a porrada (sem perder a ternura jamais). É ele quem dá início ao romance "Damas Turcas", estreia de Carlos Castelo no gênero policial. Ex-publicitário e um dos fundadores do grupo musical Língua de Trapo, Castelo publicara até então livros humorísticos. No entanto, sempre admirou romances policiais, tendo Egard Allan Poe como referência-mor. Incentivado pelo editor da Global, topou a empreitada e, em seis meses, fez o livro, que integra a coleção "Estante Policiais Paulistanos".

Quadros da Exposição Casa Porto
Exposição no Memorial da Paz reúne obras de seis artistas capixabas

Está aberta no Memorial da Paz, na Enseada do Suá, a exposição“ Casa Porto: de chegada e de partida”. São 20 obras produzidas por seis artistas que fizeram estágios na Casa Porto das Artes Plásticas, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc). O conjunto reúne trabalhos em pintura, gravura, desenho, colagem e técnica mista. A mostra fica aberta ao público até dia 3 de março de 2012, diariamente, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Guns N' Roses anuncia o filme Appetite for Democracy

O Guns N' Roses anunciou o lançamento de Appetite for Democracy 3D, um filme que mostrará o show que eles realizaram no Hard Rock Casino de Las Vegas em novembro do ano passado. O primeiro aperitivo é um clipe de quase oito minutos com a banda tocando "Paradise City" já na internet.

Divulgação

Sucesso na internet, humor do Mundo Canibal migra para a TV

Os irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo, ao lado do amigo Rogério Vilela, ganharam fama na internet com o portal "Mundo Canibal", no qual desenvolveram personagens e esquetes que, em pouco tempo, caíram nas graças do público. Viraram fenômenos figuras como o Pastor Metralhadora, o escatológico Carlinhos, Chuq Noia (paródia do ator Chuck Norris) e quadros como "Avaiana de Pau", "Bonequicha" e "ParTOBA" – este uma versão mais hardcore das "Videocassetadas".Agora a trupe vai comandar um programa próprio, também chamado "Mundo Canibal", todas as terças no início da noite, no canal Multishow. Serão episódios semanais de 15 minutos, exibidos de segunda a sexta, sempre às 18h45. A cada semana, haverá um tema específico, um convidado que vai bater um papo com Rogério, Ricardo e Rodrigo ao longo desses cinco dias, além de vários quadros e personagens – mantendo a fórmula que já faz sucesso na web.

Trio elétrico e blocos vão ganhar as ruas no Carnaval da Serra

Uma festa com trio elétrico, blocos de rua e muita animação é o que promete o Carnaval 2013 na Serra. A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) e a Liga dos Blocos Carnavalescos se uniram para oferecer nas praias e em vários bairros, cinco dias de festa para turistas e moradores. Dois trios elétricos grandes vão percorrer a orla de Nova Almeida e Jacaraípe, arrastando verdadeiras multidões. Nos bairros, a irreverência dos blocos também será acompanhado por trios, que vão contar com intérpretes e fanfarras. A abertura do Carnaval, no dia 8, às 19 horas, em Jacaraípe, vai reunir toda a comunidade festeira.

eddie-vedder
Lollapalooza Brasil 2013 anuncia os horários dos shows

O Lollapalooza Brasil 2013 anunciou os horários de seusshows, que serão realizados entre os dias 29 e 31 de março, no Jockey Club de São Paulo. Na primeira noite, o Killers sobe no Palco Cidade Jardim às 21h30 e encerra o show às 23 horas - ao mesmo tempo em que o Knife Party fecha as atividades do Palco Perry. O segundo dia segue o mesmo horário, desta vez com The Black Keys e Steve Aoki. O terceiro e último dia é o único que mudou a programação, para alegria dos fãs do Pearl Jam. Eddie Vedder e companhia começam o show às 20h45 e finalizam o Lolla às 23 horas. O Kaskade é o responsável por encerrar o Palco Perry, a partir das 21h30. Além dos headliners, outras bandas como Alabama Shakes, Franz Ferdinand,Tomahawk e Cake se apresentarão nos palcos Butantã e Alternativo. Para conferir toda a programação, acesse o site oficial do festival e veja o horário de cada apresentação para os três dias.

Arena Capixaba de Verão levará atrações culturais para praias capixabas

Nesta quinta-feira (10), as praias de Camburi, em Vitória, e Jacaraípe, na Serra, sediarão as primeiras atividades da Arena Capixaba de Verão. Essa iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo proporcionará uma extensa programação de atrações culturais e esportivas, e atividades de conscientização ambiental e para o trânsito que serão realizadas até o início de fevereiro. Turistas e moradores de nove balneários do litoral capixaba terão acesso gratuito a esses eventos que serão realizados simultaneamente durante quatro dias em dois municípios. Entre as atrações culturais, serão realizados shows musicais e sessões de cinema. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário