quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

VEJA OS FILMES NACIONAIS QUE ESTREARÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013

Uma série de filmes nacionais irão estrear ainda no primeiro semestre nas telonas brasileiras. Abaixo selecionamos os principais. Destaque para os esperados 'Faroeste Caboclo' e 'Vai Que Dá Certo'. Confira todos:


Com previsão de estreia para 25 de janeiro, o filme O País do Desejo é ambientado na cidade histórica de Eldorado. Roberta (Maria Padilha) é uma pianista clássica de renome, que luta contra uma doença crônica nos rins. Um encontro inesperado com o padre José (Fábio Assunção), porém, muda sua vida. Família, amor, medicina e religião se misturam num drama contemporâneo.


Tainá - A Origem. Previsão de estreia 8 de fevereiro. Tainá (Wiranu Tembé) fica órfã ainda bebê. Ela é criada pelo pajé Tigê (Gracindo Jr) e sonha em ser a primeira guerreira menina da aldeia. Ela conhece Laurinha (Beatriz Noskoski) e é grande amiga do índio Gobi (Igor Ozzy). Juntos, eles buscam informações da origem de Tainá e lutam contra Vitor (Guilherme Berenguer), um contrabandista de madeira que está por trás do desmatamento da floresta.


Angie. Data prevista de estreia: 22 de Fevereiro de 2013. Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira que abandona sua vida e parte em uma jornada pelo país. Filme é dirigido por Márcio Garcia e tem no elenco Julliete Lewis, Andy Garcia, Christiane Torloni e Carol Castro.

Colegas. Data prevista de estreia: 01 de Março de 2013. O filme aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida, sob o ponto de vista de três jovens com síndrome de Down - Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola) -, colegas que se comunicam basicamente por meio de frases célebres do cinema, resultado dos anos em que trabalharam na videoteca do Instituto Madre Tereza, local onde viviem. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no velho carro do jardinheiro Arlindo (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Nesta viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Divulgação

A Busca. Data prevista de estreia: 08 de Março de 2013. O filme é estrelado por Wagner Moura. No fim de semana que completaria 15 anos, Pedro viaja mas não volta. Seu pai, o médico Theo, cai na estrada seguindo pistas desconcertantes. A viagem, que era para resgatar o filho, acaba transformando o pai

Divulgação

Vai que dá certo. Data prevista de estreia: 29 de Março de 2013. A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge por meio de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase), que prometia transformar suas trajetórias, cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.

Divulgação

Se Puder... Dirija! Data prevista de estreia: 05 de Abril de 2013. João é um manobrista que não participa da vida do filho. Um dia, ele resolve pegar emprestado um carro do estacionamento para encontrar o menino. O que seria uma saída rápida transforma-se numa aventura entre pai e filho e o cachorro do garoto.

Divulgação

Faroeste Caboclo. Previsão de estreia: 30 de maio. Dirigido por René Sampaio, o longa é a adaptação cinematográfica da canção da banda brasiliense Legião Urbana. O filme tem no elenco os atores Fabrício Oliveria e Isis Valverde

Divulgação

Concurso Público. Previsão de Estreia: 30 de maio. Com Sabrina Sato no elenco, o filme conta a história de quatro finalistas para uma vaga de juiz federal que enfrentarão uma série de problemas para conseguirem a vaga.


O Tempo e o Vento. Previsão de estreia: 2 de agosto. O longa, dirigido por Jayme Monjardim, com Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda no elenco, é baseado na obra de Érico Verissmo e conta a história da família Terra Camabrá durante 200 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário