sábado, 16 de fevereiro de 2013

"ORFÃOS", PEÇA PREMIADA NO BRASIL E NA INGLATERRA, ESTREIA NO T. CARLOS GOMES



Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, o palco do Theatro Carlos Gomes, em Vitória, recebe a peça paulista "Órfãos". O espetáculo é uma montagem do texto do dramaturgo britânico Dennis Kelly escrito em 2009. A narrativa se passa em um subúrbio britânico e revela um perigoso jogo de revelações e contradições.  

A história obscura e provocante é um emocionante drama contemporâneo que flerta com o humor e o suspense e transporta o público para um arrepiante encontro com o mundo exterior batendo à porta da frente. Constatando seu grande êxito, a montagem britânica de "Órfãos" recebeu os prêmios de "melhor peça inédita" e "prêmio da crítica", em 2009, no Edinburgh Festival Fringe, o maior festival de artes do mundo.

Isabella Lemos, que faz parte do elenco brasileiro, acompanhou a temporada de estreia da peça em 2009. Prevendo seu sucesso, trouxe o texto ao Brasil com o objetivo de realizar o projeto em parceria com Marcelo Pacífico. As primeiras apresentações da montagem brasileira ocorreram em 2012 durante o 16° Cultura Inglesa Festival - ocasião na qual foi escolhida por votação do público como "melhor peça adulta".

"Órfãos" é o primeiro espetáculo de uma série de ações que serão realizadas em diversas capitais brasileiras por meio do Programa Vivo EnCena. Além das apresentações, essa iniciativa também envolve atividades formativas como workshops e debates. 

Serviço:
Peça "Órfãos" - Vivo EnCena
Dia 23/02 às 20h30 / Dia 24/02 às 19 horas 
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Gênero: drama
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na bilheteria do Theatro Carlos Gomes, de quarta-feira até domingo, das 14 às 18 horas, ou pelo site: www.ingresso.com (clientes e funcionários Vivo e assinantes do jornal A Gazeta têm 50% de desconto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário