domingo, 24 de fevereiro de 2013

TARANTINO: CONFIRA, NA ÍNTREGA, O FILME "À PROVA DE MORTE"



“À prova de morte” (2007) é um filme americano escrito e dirigido por Quentin Tarantino. A obra é estrelada por Kurt Russell, Rosario Dawson, Zoe Bell, Vanessa Ferlito e Sydney Tamiia Poitier. Obcecado pelo cinema do subterrâneo, Tarantino cresceu fuçando locadoras. Sua tara são fitas de terror, sexo, mulheres perdidas, carros velozes e maníacos assassinos. "À Prova de Morte", que estreia amanhã, com três anos de atraso, é sua homenagem ao cinema marginal. Tarantino reproduz a estética, os temas e até os defeitos desses filmes. O longa tem a cor lavada dos filmes B dos anos 1970, seus erros de continuidade, riscos na imagem, diálogos ridículos e muito sangue. Mas não há paródia, apenas reverência.

Sinopse

A DJ Julia (Sydney Tamiia Poitier) convida suas amigas Arlene (Vanessa Ferlito) e Shanna (Jordan Ladd) para comemorar o seu aniversário no Texas. No caminho elas param em um bar, onde Arlene é abordada pelo dublê Mike (Kurt Russell) e convencida a dançar para ele como parte de um concurso promovido por Julia.
Pouco depois, Mike oferece uma carona mortal à Pam (Rose McGowan), uma rival de Julia e funcionária do bar, contando no caminho ser dono de um carro "100% à prova de morte", mas para quem está no assento do motorista. Depois de matá-la ele segue as três primeiras garotas e bate seu carro no delas, matando todas no processo mas sobrevivendo. A polícia é incapaz de culpá-lo pelos crimes, já que as moças andaram bebendo e fumando maconha, e Mike escapa sem problemas.

14 meses depois em Lebanon, Tennessee, a maquiadora artística Abernathy (Rosario Dawson), a atriz Lee (Mary Elizabeth Winstead) e a dublê Kim (Tracie Thoms) seguem até o aeroporto para buscar Zoë (Zoë Bell), outra dublê que mantem um caso com a terceira, sem perceberem que estão sendo perseguidas por Mike. Em certo momento, Abernathy consegue um tempo emprestado com um Dodge 1970 de um mecânico, deixando Lee na companhia do sujeito como garantia de que não roubarão o carro. Elas se divertem em alta velocidade com Zoë sobre o capô, até que Mike aparece a colocando em perigo. Apesar de ser derrubada, Zoë fica fica bem, e as três resolvem revidar. Mike não é capaz de superar as garotas, que o fazem capotar com o carro e o espancam até o deixar inconsciente. Depois que o nome de Quentin Tarantino aparece nos créditos, Abernathy liquida Mike partindo o rosto dele com uma pisada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário