sábado, 16 de março de 2013

CLÁSSICOS DO CINEMA NACIONAL: CONFIRA, NA ÍNTEGRA, O FILME "LÚCIO FLÁVIO, O PASSAGEIRO DA AGONIA"


“Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia” é um filme brasileiro dirigido por Hector Babenco em 1977, baseado em livro de José Louzeiro (coautor do roteiro).

Sinopse

Nos anos 60 surge uma organização, batizada pela crônica policial brasileira como “Esquadrão da Morte”, que passa a combater o crime à margem da lei. Nessa conjuntura surgem vários episódios e personagens que marcaram uma época. Lúcio Flávio (Reginaldo Farias) é um deles, que se tornou um conhecido bandido no Rio de Janeiro. Tudo piora quando um banco é assaltado em uma cidade do interior e o Dr. Bechara (Ivan Cândido) dá início a uma ação policial nos subúrbios do Rio de Janeiro, para localizar Lúcio. Ele e sua mulher, Janice (Ana Maria Magalhães), recebem a notícia da prisão de Mucuçu, integrante do bando de Lúcio, que também acaba sendo preso mas foge da delegacia.

Certa noite é preso novamente por Bechara e levado para um presídio, onde agentes da Polícia Federal tentam em vão saber do seu envolvimento com Moretti (Paulo César Pereio), um policial. Lúcio é libertado por seus companheiros e, com a conivência de Moretti, assalta um banco. Tentando mudar de vida Lúcio vai com Janice para Belo Horizonte, mas seu destinoestava traçado.

Não deixe de conferir este clássico do nosso cinema:


Nenhum comentário:

Postar um comentário