sexta-feira, 22 de março de 2013

LICENÇA POÉTICA: ANDRÉ SERRANO



André Serrano é aluno de Letras Português (UFES). Escritor em formação, começa a tirar seus textos da gaveta, publicando onde pode, quase sempre desdobrando-se nos meios internéticos. Sente-se confortável em escrever contos, mas vez ou outra arrisca uns versos. Participa do grupo CONFRARIA DOS BARDOS  (www.confrariadosbardos.wordpress.com/),  recitando em saraus e discutindo literatura em domingos regados a café. Confira, abaixo, o poema “Inspira/Expira”:

INSPIRA/EXPIRA

A Baudelaire

Estou infectado de poesia.
Inspiro este ar denso, venenoso;
este ar industrial – fuligem, minério, poeira.

Miasmas exalam de flores estranhas,
feitas de plástico, de vidro, de aço.
Estão em vasos, sem ornamentos, arraigados
à janela dos apartamentos.

Embriago-me, porque quero esquecer.
Esqueço-me, quando estou embriagado.
Mas todas as faculdades se clareiam,
e os sentidos se expandem.

Catarro, catarse.
Expiro fumaça negra, forte cheiro de enxofre.
O mundo queima (fogo-fátuo!) dentro de mim

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário