quarta-feira, 27 de março de 2013

TUDO SOBRE RENATO RUSSO

Se estivesse vivo Renato Russo completaria hoje 53 anos. Uma das figuras mais citadas no Outros 300, o cantor, eterno líder da Legião Urbana, será citado nesta matéria com todas as postagens sobre sua vida e carreira, solo e, claro, na Legião Urbana. Preparem-se para uma grande viagem pela história de Renato Russo com o Outros 300 como motorista!


Uma viagem pela vida de Renato Russo
Segundo artista com mais citações no Outros 300 recebe singela homenagem do blog hoje

Somente os Beatles ou Paul McCartney tiveram mais citações e/ou matérias no Outros 300, logo reunir as matérias mais pertinentes a respeito de Renato Russo (e Legião Urbana) foi um árduo trabalho, mas válido, se serve para homenagear o maior ídolo do rock brazuca.


A verdade

Inflamado pelos filmes acerca da Legião e de Renato Russo muito se especulou a respeito do porque de tamanha demora para suas execuções. Para por fim (ou pelo diminuí-las) às dúvidas dos fãs o Outros 300 fez um apanhado dos fatos em 'A Verdade Sobre a Legião Urbana'. Confira no link abaixo.



Somos tão jovens...

Aliás, falando em 'Somos tão Jovens'  filme que se baseará na vida de Renato Russo na época de 'Trovador Solitário' o Outros 300 quis mantê-los sempre a par de todas as novidades. Logo quando saiu o primeiro trailer fomos um dos primeiros a divulgá-los. Confiram no link.


Aqui uma matéria antiga também falando sobre o filme (detalhe para a expectativa ainda inicial para as filmagens)



Wagner "Russo"

Em maio do ano passado uma apresentação em homenagem aos 30 anos da Legião causou controvérsias afinal quem cantaria as indescritíveis músicas da banda ao lado de Bonfá e Dado era o ator Wagner Moura. E quem melhor do que um fã para fazer a crítica do ano? Melhor do que um, que tal três fãs? Confira as críticas no link



Indique Legião a quem não a conhece

Que tal aproveitar a data e indicar Legião Urbana a quem não a conhece? O Outros 300 fez isso em outubro de 2011. Quer conferir a lista? Clique no link abaixo.


 

Os melhores discos

Escolher os melhores discos de sua banda favorita é quase a mesma coisa que você dizer qual é seu filho favorito, mas como são ossos do ofício lá fomos nós fazer este árduo (e polêmico) trabalho. Confira no link



Trailer de 'Faroeste Caboclo'

Assim como quando saiu o primeiro trailer de 'Somos Tão Jovens' fomos um dos primeiros a comentar, o mesmo aconteceu com 'Faroeste Caboclo'. Confira Isis Valverdi como Maria Lúcia.



1982 - o ano da Legião

A série '1982 - O ano do rock nacional' contou a estória de todas as bandas surgidas neste ano. No segundo episódio espaço destinado à Legião Urbana. Confira.



Renato - O frasista

Uma coisa que Renato Russo fazia de melhor era criar frases de impacto. Nesta postagem de outubro de 2011 citamos as melhores frases ou citações nas músicas da Legião Urbana. Confira no link.


Espero que vocês tenha gostado de ler tanto quanto eu gostei de fazer essa postagem. Legião Urbana vence sempre. Salve Renato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário