quarta-feira, 24 de abril de 2013

AMANHÃ TEM 'QUINTA CULT' NO SHOPPING MESTRE ÁLVARO. CONFIRA!

A Quinta Cult tem entrada gratuita e acontece na Praça de Alimentação do Shopping Mestre Álvaro, em Eurico Salles

O evento tem como principal objetivo a valorização do conhecimento e da produção cultural do Espírito Santo. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas aprendam e possam se divertir ao mesmo tempo, por isso as atividades da programação conciliam o lúdico com o pedagógico”, explica o escritor capixaba Clério Borges, um dos idealizadores e fundador da Quinta Cult.

Além de Clério Borges também coordenam a Quinta Cult os também escritores Marcos Arrébola, Levi Basílio e Edilson Celestino Ferreira. Durante o evento, um espaço é aberto para a participação do público presente na Praça de Alimentação. Quem quiser, poderá ler ou declamar uma poesia de sua autoria ou mesmo cantar. E Clério acrescenta: “Poesia não é só um texto que se divide em estrofes e versos. Poesia é uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos”.

O projeto Quinta Cult é fruto de uma realização conjunta da Academia de Letras e Artes da Serra (Aleas), e do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, tendo como objetivo estimular o aprimoramento da produção literária capixaba. O evento tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura da Serra e da Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal da Serra, além de patrocínio e apoio integral do Shopping Mestre Álvaro.

Confira!

PROGRAMAÇÃO DA QUINTA CULT DE ABRIL

DIA 25/04/2013 ÀS 18HS

LOCAL: SHOPPING MESTRE ALVARO - SERRA

18h - Exibição do filme em vídeo, "Caminhos de Drummond", dirigido por Clério José Borges, mostrando a Cidade de Itabira, terra natal de Carlos Drummond de Andrade.

18h30m - Apresentação do Mestre Nélio Torres com o Grupo Folclórico Boi dos Cajueiros.

19h - Apresentações Musicais da CANTORA DALZY SALLES.

19h30m - Rodada poética, com leitura e declamações de Poesias dos Poetas e Escritores Capixabas, Regina Messa, Albércio Nunes, Benivaldo da Paixão, Immaculada Schirmer, Edilson Celestino Ferreira, Clério José Borges, Odmar Péricles Nascimento, Renato Pratini, Pedro Paulo de Souza Nunes, Adir Ribeiro, Valdemir Ribeiro Azeredo, Fátima Leandro, Suzi Nunes e Maria do Rosário Silva Santos.
Apresentação de VALTEMAR DE JESUS,Talento no humor capixaba, produtor de eventos, que vai contar piadas. Apresentação do MAESTRO ÉDIO GERALDI, que mostrará seu talento cantando e tocando. Apresentação do Mestre do Hip Hop, DJ Jota, Educador, Social, letrista e compositor.

20h - Homenagem a Carlos Drummond de Andrade com apresentações de Marcos Arrébola, Levi Basílio e Teodorico Boa Morte em forma poético-teatral.

20h15m - Lançamento Oficial do Concurso Nacional de Trovas com o tema "Cidade de Ibiraçu" e um Concurso Estadual de Poesias com tema Fraternidade, pelo Gerente de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Ibiraçu, Rogério Pereira.

20h30m - Entrega da Comenda MESTRE ÁLVARO, da Academia de Letras e Artes da Serra para os homenageados do mês de Abril: Escritor, Gabriel Bittencourt; Músico Xiru do Sul; Artista Cênico, Wilson Nunes

20h40m - Apresentação dos músicos, Miguel Barbosa de Miranda e do Sanfoneiro, Luiz Costa.

21h - Apresentação do Cantor Pedrinho Nó na Madeira e do cantor sertanejo Gel Mota e sua filha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário