segunda-feira, 15 de abril de 2013

AXN. SÉRIE REVÊ PASSADO DE HANNIBAL LECTER.



Um dos personagens mais fascinantes da literatura e do cinema chega à televisão pela primeira vez: o psiquiatra e assassino em série Dr. Hannibal Lecter. No novo drama de Bryan Fuller (Pushing Daisies), descobrimos o começo desta história incrível

Hannibal Lecter, personagem de Thomas Harris, ficou célebre no mundo fora dos livros a partir da adaptação para o cinema de O Silêncio dos Inocentes, em 1991, com Anthony Hopkins dando vida ao psiquiatra psicopata e canibal, e Jodie Foster vivendo a agente do FBI Clarice Starling, que precisa recorrer à sua ajuda para desvendar misteriosos crimes de um serial killer. Dez anos depois, em 2001, e sob direção de Ridley Scott, Hopkins repetiu o papel e Clarice foi vivida por Julianne Moore, no longa Hannibal. Dessa vez, Lecter, que é obcecado por Clarice, foge da cadeia e, enquanto tenta reencontrar a agente, se esconde de um ex-paciente (Gary Oldman) que sobreviveu aos seus ataques e tenta capturá-lo para se vingar.


Um ano depois, a trilogia sobre Lecter foi fechada com Dragão Vermelho, que pela sequência cronológica dos fatos, tinha eventos passados antes de O silêncio dos inocentes e de Hannibal. A vítima dos jogos mentais do psiquiatra assassino nesse filme é o agente do FBI Will Graham (Edward Norton), que tem de pedir ajuda a Lecter para desvendar outra sequência intrigante de crimes cometidos por um assassino em série, vivido nessa produção por Ralph Fiennes (o lorde Voldemort da série Harry Potter).

Um quarto filme, Hannibal – A origem do Mal, de 2007, tenta explicar a infância e juventude do canibal, mas nem de longe é tão bom quanto as produções da trilogia original. Em grande parte porque Hannibal Lecter, na juventude, não é vivido pelo veterano Hopkins.


Série


Seis anos após este último filme sobre o personagem e onze após o longa Dragão Vermelho, o personagem está de volta na série Hannibal, produção da Sony Pictures, que estreia nesta terça, 16, às 22h, no canal fechado AXN. A série se inspira no romance Dragão Vermelho, de Harris, mas em um período anterior àquele mostrado pelo filme de 2002.

O seriado de 13 episódios mostrará a época em que Hannibal Lecter conheceu Will Graham; enquanto no longa, a história partia de um reencontro dos dois, após Hannibal ter tentando matar seu antigo pupilo, quando Will, por sua vez, buscava capturar e prender o psiquiatra, que teve seus crimes tornados públicos.


Produzida por Bryan Fuller (criador de Dead Like Me Pushing Daisies), Hannibal tem como protagonistas o ator dinamarquês Mads Mikkelsen, vivendo o papel título que no passado consagrou Antony Hopkins e com o desafio de ao mesmo tempo em que mantém as características literárias de Hannibal não repetir o trabalho inimitável de Hopkins; e Hugh Dancy, que faz o papel de Will Graham numa versão mais jovem do que o personagem interpretado por Edward Norton. O ator Laurence Fishburne, de sucessos como a trilogia Matrix, completa o elenco principal.


O episódio de estreia, Apéritif, é dirigido pelo cineasta britânico David Slade (30 Dias de Noite, A Saga Crepúsculo: Eclipse) e mostra Will Graham, um jovem e promissor agente do FBI, enquanto tenta resolver uma série de assassinatos. Mas a mente do homem procurado pelo agente é muito complicada e o policial busca ajuda do Dr. Hannibal Lecter, considerado o maior psiquiatra do país e um homem de modos elegantes, educação refinada, que tem por hobbie cozinhar e que é capaz de “pensar” como um criminoso. O que ninguém sabe é que por trás do cavalheirismo de Lecter se esconde um psicopata que costuma matar e devorar os próprios pacientes, e que possui uma perigosa capacidade de manipular a mente dos outros. Will acredita que o médico é um excelente aliado para desvendar crimes bizarros, mas Hannibal, sem que o policial perceba, começa a dominar a mente de Graham, que envereda cada vez mais profundamente nos labirintos da loucura…


Segundo dados da produção, Hannibal será exibida em 63 países e em 18 idiomas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário