terça-feira, 2 de abril de 2013

BEATLES. VERSÃO DIGITAL DE "LET IT BE...NAKED" É LANÇADA NO ITUNES

O álbum "Let It Be... Naked", lançado em 2003, ganhou uma nova edição na loja virtual iTunes, informa a gravadora EMI

A versão disponível para download segue o formato do CD com o mesmo tracklist (diferente do LP lançado em 1970), incluindo as faixas de áudio com fragmentos das gravações e diálogos. A reprodução dos livretos originais acompanham o produto.

A saga de "Let It Be" (cujo título inicialmente era "Get Back") começou em janeiro de 1969 quando os Beatles decidiram gravar novas músicas sem truques de estúdio ou overdubs, tocando ao vivo com o auxílio do tecladista Billy Preston.

Por problemas com as mixagens do disco e com a edição das imagens que registraram as gravações, o projeto demorou a ser finalizado. Neste meio tempo, os Beatles concluíram e lançaram um outro álbum ainda em 1969, "Abbey Road".
As fitas de "Let It Be" foram entregues ao produtor Phil Spector que mixou as faixas com liberdade adicionando efeitos, orquestrações e até coral. Foi lançado desta forma em 1970 e o resultado ficou distante da ideia original dos Beatles, fato que desagradou Paul McCartney.

Somente em 2003 foi preparado um CD oficial com as faixas do disco mixadas sem as intervenções de Spector. O "Let It Be... Naked" (em tradução livre, "Deixe Ficar... Nu", título dado por Ringo Starr, que também sugere que as músicas estão despidas da pós-produção de 1970) seria o primeiro passo para o lançamento do filme em DVD. Dez anos depois, ainda não há previsão para isso acontecer.

A versão digital de "Naked" pode ser adquirida por US$ 12,99.

Enquanto você não adquire sua cópia no iTunes, ouça o álbum, na íntegra, pelo Youtube: 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário