sábado, 27 de abril de 2013

CAFÉ COM LETRAS. O ESCRITOR RICARDO SALVALAIO É O CONVIDADO DA PRÓX. QUINTA (02)


Nesta quinta-feira, 02 de maio, que tal curtir um bate papo literário e ainda uma boa música? Na 2ª Edição do Café com Letras, que acontece toda quinta-feira no Shopping Norte Sul, a partir das 19 horas, o escritor convidado da vez é Ricardo Salvalaio.

Ricardo Salvalaio nasceu em Vitória - ES no ano de 1986. Aos 14 anos começa a escrever seus primeiros versos. Em 2001, Salvalaio teve seu primeiro trabalho publicado. O poema “500 anos de opressão” é o primeiro do livro “Poetas do amanhã”, lançado pela Prefeitura de Vitória. Em 2006, publicou o livro de poemas “O óbvio complexo”, que teve apoio da Lei Rubem Braga.  Sempre ligado a cultura capixaba, organiza, em 2008, a coletânea de poemas “Oito vezes poeta”, que teve como objetivo apresentar ao público obras de oito autores que não tinham ajuda cultural dos seus respectivos municípios. A obra também teve apoio da Lei Rubem Braga.

Salvalaio é professor formado em Letras – Português (UFES) e pós-graduado em Educação de Jovens e Adultos (CESAP), e funcionário efetivo da rede pública estadual de ensino (SEDU). O escritor trabalhou por quatro anos no projeto Biblioteca Transcol, da Ong Universidade Para Todos, que visa ampliar o acesso à literatura.  Em 2010, tomou posse na Academia de Letras Humberto de Campos (Vila Velha), onde passou a ocupar a cadeira nº 37, que tem como patrono Mário de Andrade. Atualmente, é secretário da referida instituição.

Ricardo Salvalaio é, junto com Sandro Bahiense, um dos colaboradores do Blog Cultural OUTROS 300 (WWW.outros300.blogspot.com). O objetivo do referido blog é a divulgação, apreciação, indicação e crítica dos mais variados segmentos culturais do ES, do Brasil e do mundo. Atualmente, a página tem 1200 acessos diários e busca patrocínios. O autor também publica seus textos em jornais, como no Caderno Pensar, de A Gazeta, onde já foram lançados 15 artigos seus, além do AT2, de A Tribuna. Atualmente, prepara um novo livro. O projeto é para 2014. Trata-se de um livro de artigos culturais lançados em jornais, em seu blog, mais seu TCC (que versa sobre a obra de Zeca Baleiro).

Sobre o Café com Letras

O Café com Letras é um encontro cultural voltado para a literatura, onde as pessoas podem conhecer trabalhos de escritores locais, assistir a um sarau, a declamações de poemas e ainda debater sobre as obras apresentadas. Escritores que fazem parte da Academia Espírito-Santense de Letras e Academia Feminina Espírito-Santense de Letras estiveram na primeira edição e continuam na segunda edição. Além disso, com os encontros sempre acontecem reuniões culturais, e músicos e outros intelectuais acabam participando e dando uma “canja” no evento.

SERVIÇO

2ª Edição do Café com Letras no Shopping Norte Sul – Seu encontro semanal com a literatura

Horário: 19 horas às 22 horas
Data: Até dia 20/06 (Todas as quintas-feiras)
Nesta quinta-feira (02/05) – escritor Ricardo Salvalaio
Local: Shopping Norte Sul - Praça Central
Música – Marcus Trancoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário