quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOVO DVD DE ZECA PAGODINHO É UMA ODE AO "SAMBA DE VERDADE"

Apesar do "sobrenome" Pagodinho, Zeca Pagodinho é um sambista com S maiúsculo. Prova disso é seu novo DVD, 'Vida que Segue', composto basicamente por sambas do passado compostos pelos mestres sambistas do Brasil. Só tem clássicos. Confira a lista.


O DVD

O DVD começa com o Zeca prestando reverência a Sinhô, cantando "Gosto que me Enrosco". Depois, vem a delicadeza da Marisa Monte com "Preciso me Encontrar". As vozes deles dois, acompanhadas apenas pelo violão de Yamandu Costa e o bandolim do Hamilton de Holanda, resultaram num dos momentos mais emocionantes do show. 

A próxima, "Mascarada", é entoada pelo cantor apaixonadamente e com arranjos que dão vontade de tirar a pessoa mais próxima para dançar. Depois vem a alegria de "O Sol Nascerá", agora com toda a banda, alegria que segue com "Diz que fui por aí" (com o Rildo Hora arrebentando na gaita). 

Depois vem a Velha Guarda da Portela, com a participação especialíssima de Paulinho da Viola. Todos cantam "Foi um rio que passou em minha vida". Quem adora samba-enredo também vai curtir "Aquarela Brasileira".


Já o público paulista é agraciado com "Trem das Onze" e "Volta por Cima", e os fãs de sambas antigos vão adorar "O sereno vem caindo". A galera que gosta de João Nogueira relembrará o saudoso flamenguista em "Pimenta no Vatapá" (parceria de João com Cláudio Jorge).  "Gosto que me Enrosco" e a inédita "Vida Que Segue" compõem o restante de músicas do trabalho de Zeca.

Show no Multishow

Quem já ficou curioso já pode esfregar as mãos, pois o especial 'Via Que Segue' será exibido no canal a cabo Multishow no próximo dia 21 as 18hs, contando com todos os convidados acima citados na matéria. 

O DVD chega as lojas no próximo dia 23, mas vídeos e alguns trechos de músicas já estão circulando pela internet.


Zeca em Vitória

E os fãs de Vitória terão um grande privilégio. Pois a Grande Vitória será um dos primeiros lugar que Zeca Pagodinho exibirá seu novo show. No dia 18 de maio ele e outros bambas do samba e pagode estarão no 'Inovafest', evento que reunirá grande feras da música (veja matéria completa sobre o Inovafest clicando no link http://outros300.blogspot.com.br/2013/04/famosos-do-samba-participam-de-festival.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário