terça-feira, 9 de abril de 2013

NOVO ESPAÇO DE ARTE ESTREIA HOJE NO ESTADO


Desde 2010, o número 152 da Rua Professor Baltazar, no Centro de Vitória, um charmoso casarão vermelho, é ocupado por dois grupos teatrais e também sedia a editora Cousa. Lá, uma sala de apresentações com um pequeno teatro de bolso recebe espetáculos dos grupos residentes e também é usado para oficinas e cursos. O local, antes chamado Espaço Coletivo Folgazões e Repertório, agora foi rebatizado de Má Companhia. A mudança se deu após a saída do Folgazões e a chegada do Grupo Z de Teatro, que se uniu à Repertório Artes Cênicas e Cia. com novas ações culturais a fim de ampliar a programação de espetáculos, abrindo suas portas para grandes eventos, reunindo artistas e grupos de dentro e de fora do Estado.

Divulgação

Espaço cultural Má Companhia será inaugurado em Vitória

Local, que será aberto nesta terça, é sede dos grupos Repertório e Z e da editora Cousa


A Má Companhia será inaugurada nesta terça (09), a partir das 19h, com exposição dos artistas Luara Monteiro, Raphael Araújo, Ignez Capovilla, Ivna Messina, Thais Apolinário e Márcia Capovilla, shows com Jonias Feli e Priscila Milanez e pré-lançamento do livro “Corpo de delito & Rip e Cal”, com dramaturgias do escritor Saulo Ribeiro – editor da Cousa.

A publicação reúne duas dramaturgias inéditas do autor. Na primeira, “Corpo de Delito”, ele trabalha com pseudonovidades, coisas que parecem novas, mas estão contaminadas de arcaísmos. Na segunda, “Rip e Cal”, dois andarilhos resolvem construir uma cidade.

Nesta terça também será lançada a programação anual da Má Companhia, que, a partir do próximo dia 12, receberá o projeto Diálogos no Palco – Sesc, com espetáculos dos grupos Z, Repertório, Quintal e do Coletivo Moinho, além de debates com diretores convidados de outros Estados. Tudo com entrada franca.

Além disso, entre os dias 18 e 28 deste mês, o Grupo Z fará uma pequena temporada do espetáculo “Quatro Intérpretes para Cinco Peças”, pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz, dentro da programação comemorativa de seus 15 anos e com ingressos a preços populares.

Inauguração da Má Companhia
Quando: nesta terça-feira (09), a partir das 19h
Onde: Rua Professor Baltazar, 152, Centro de Vitória (na ladeira de acesso à Catedral)
Couvert: R$ 5
Informações: (27) 8168-0919

Retirado de: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário