quinta-feira, 11 de abril de 2013

TUDO EM CULTURA

100 postagens em uma! É claro que estamos exagerando, mas no "tudo em cultura" você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Confira as atrações:


Música instrumental e marionetes nesta quinta (11) no Theatro Carlos Gomes

O Theatro Carlos Gomes, em Vitória, recebe o espetáculo "Ver e Ouvir", da Série Jovens Talentos. Executado pelo violinista Jerzy Milewski e pela pianista Aleida Schweitzer, o concerto é ilustrado com marionetes produzidas e articuladas por Bruno Descaves que ganham vida e encantam o publico. O show, com entrada franca, apresenta um repertório com músicas de Bach, Gershwin, Venuti, Kreisler, Kroll e Demski. Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira - Centro, Vitória - ES, 29010-080

Show de Jair Rodrigues e Sessão Solene marcam comemoração da Revolta do Queimado

Nesta sexta-feira (12), será dada continuidade às atividades em comemoração aos 164 anos da Revolta de Queimado. Às 19 horas, na Assembleia Legislativa será realizada uma Sessão Solene para homenagear esse fato histórico que representa o movimento tido como o maior símbolo da luta escrava em solo capixaba. Em seguida, a partir das 20 horas, será a vez do balneário de Manguinhos, em Serra, receber o show de Jair Rodrigues. 


Anderson Ventura apresenta o show Recomeço Ao Vivo no Theatro Carlos Gomes

Nesta sexta-feira (12) o cantor Anderson Ventura inicia seu novo trabalho autoral com o show "Recomeço Ao Vivo". A estreia será às 21 horas no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória. Os ingressos custam R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.ingresso.com.br

2ª EDIÇÃO DO CAFÉ COM LETRAS. QUINTA TEM ENCONTRO COM O ESCRITOR FRANKLIN DOS SANTOS MOURA.

Nesta quinta-feira, 11 de abril, a 2ª Edição do Café com Letras vai contar com lançamento de livro. O escritor Franklin dos Santos Moura apresenta ao público sua obra “Primeiras Primaveras”, no Shopping Norte Sul. Franklin dos Santos Moura lança seu livro “Primeiras Primaveras”, que reúne poesias que escreveu desde o período em que iniciou como escritor, até o ano de 2005.


ARTE. DESCONSTRUÇÕES E ENCONTROS SÃO TEMAS DA EXPOSIÇÃO "REBARBAS".


Romper as individualidades e criar uma proposta coletiva potente é a proposta da exposição coletiva Rebarbas que será aberta nesta quinta-feira (11), às 19 horas, na Galeria de Arte e Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (GAP). A mostra reunirá as criações de Luciana Faria, Flávia Arruda, Ignez Capovilla, Junior Bitencourt, Wilson Ferreira e do Grupo Célula de Gravura. Serão trabalhos em gravura, desenho, pintura, fotografia e instalação que ficarão expostos até o próximo dia 31 de maio.



CLARA NUNES - UM SER DE LUZ


O espetáculo musical "Clara Nunes - Um ser de Luz" pretende homenagear umas das cantoras mais populares do país. Clara Nunes partiu em 2 de abril de 1983, aos 39 anos, mas sua obra permanece viva como uma das trajetórias mais iluminadas da história da MPB. Para lembrar a "Mineira Guerreira", o jornalista, escritor e pesquisador musical José Roberto Santos Neves escreveu o show que vai reviver 20 sucessos de Clara Nunes nas vozes das cantoras Amélia Barretto, Dennise Pontes e Dorkas Nunes. Dias: 12 e 13 de abril. Horário: 20h. Local: Teatro do Sesi. Rua Tupinambás, 240. Jardim da Penha, Vitória - ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário