terça-feira, 23 de abril de 2013

VILA VELHA. DIA NACIONAL DO CHORO SERÁ CELEBRADO HOJE NA PRAINHA.


O Dia Nacional do Choro vai ser comemorado na terça-feira (23), na Prainha de Vila Velha, a partir das 18 horas. O evento reunirá apresentações dos grupos Choro Jovem da Fames, Oficina de Choros da Fames, Carne de Gato, Fabiano Mayer Quinteto, Choro de Minas e Villa Victoria. Além disso, o músico capixaba Tião Oliveira será homenageado durante o evento.
Os shows vão ser ao ar livre e o palco será montado na praça atrás da Igreja do Rosário.  O evento é celebrado no dia 23 de abril, data de nascimento do músico Pixinguinha. Essa será a primeira vez que Vila Velha comemorará o aniversário desse gênero musical tão brasileiro, considerado a base da música popular. O evento é uma parceria entre a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha.

O Dia Nacional do Choro é mais um projeto da Secretaria de Cultura e Turismo, que tem como proposta fomentar a cultura da cidade.
 
Homenageado –
Filho do músico consagrado Maurício de Oliveira, o capixaba Tião Oliveira nasceu em Vila Velha e foi criado no município e também em Vitória. Cursou até o quarto ano de engenharia, mas acabou levando uma vida voltada à musica. Essa experiência começou dentro de casa com o pai e, aos 13 anos, começou tocar com um violão em grupos, clubes e matinês da Grande Vitória.

Já adulto expandiu sua música para o cavaquinho e continuou a participar com o pai de shows e eventos musicais no Estado. Também gravou vinis e Cd’s com Maurício de Oliveira, tendo inclusive a oportunidade de tocar fora do estado e no exterior. Além disso, Tião Oliveira pôde ilustrar muitos eventos e projetos de artistas capixabas.

Serviço
Dia Nacional do Choro
Data: 23 de abril – Terça-feira
Local: Prainha – Vila Velha – ES
Horário: A partir das 18 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário