terça-feira, 28 de maio de 2013

CRITICA DO ÁLBUM 'LULU CANTA E TOCA ROBERTO E ERASMO'

Fazer um álbum especifico de um autor normalmente é uma grande armadilha do qual vários artistas acabam não escapando, afinal ou o interprete foge muito da essência do homenageado ou caí na boa e velha imitação. Será que Lulu Santos conseguiu escapar dessa armadilha ou virou um Roberto Carlos 2? Confira agora na crítica do Outros 300.


Um dos melhores discos do ano
Lulu Santos mostra maturidade ao adaptar músicas de Roberto e Erasmo Carlos com classe e desenvoltura

Lulu Santos mostra que está no auge da carreira ao nos apresentar ao ótimo 'Lulu canta e toca Roberto e Erasmo' um disco tributo excelente, aliás, diria mais, um dos melhores em si tratando de discos homenagem ao rei.

Primeiro porque Lulu parece ter atingido a maturidade necessária para manter a essência do artista homenageado, mas, ao mesmo tempo, fazer releituras originais e muito bem elaboradas. Sabe aquela pulga atrás da orelha que a gente fica quando um artista diz que fará uma releitura de uma música e a gente fica com a impressão de que o cara, desculpe o termo, cagará a música? Pois bem, esqueça isso aqui. Se não fosse um grande sacrilégio, eu diria até que as músicas com o Lulu ficaram melhores do que com o próprio Roberto.

Estilo crooner

Lulu canta as músicas em estilo crooner, ou seja, quase sussurrando as canções o que nos faz prestar atenção não só a sua interpretação das canções, quanto às melodias escolhidas, mas também, e principalmente, a qualidade das letras compostas pela dupla tremendona.

A voz anasalada tão peculiar de Lulu dá um tchan muito original as canções e sua interpretação despojada cai bem ao repertório escolhido pelo cantor.

Repertório nota dez

Aliás, falando em repertório... Lulu parece ter escolhido a dedo a seleção de músicas a qual utilizaria em seu álbum. Mesclando super clássicos como 'Como é grande o meu amor por você' e 'Emoções' com outras menos conhecidas como 'Sou uma criança, não entendo nada' e 'Influência do blues'. 

Aliás, não por coincidência  'Como é grande o meu amor por você' e 'Sou uma criança, não entendo nada'  foram dois dos grande momentos do discos. ''Lulu canta e toca Roberto e Erasmo' é um álbum pra se ouvir por horas e horas até "gastar", pois é muito bom. Recomendo!

Quer ouvi-lo? Clique no link abaixo.


Um comentário: