segunda-feira, 13 de maio de 2013

QUARTAS NO TEATRO RECEBE ESPETÁCULO DE DANÇA "A FLOR DO AMADO".



A partir da riqueza literária dos enredos, personagens e o imaginário da brasilidade/baianidade, o Balé da ilha Cia de Dança apresenta o espetáculo de "A Flor do Amado". Com direção de Karla Ferreira, a obra traz uma releitura da carreira do grande escritor baiano Jorge Amado. O espetáculo será no palco do Theatro Carlos Gomes, nesta quarta-feira (15), às 19 horas. Os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia) e devem ser retirados no dia do evento a partir das 14 horas.

A obra leva o público a experimentar o conteúdo lúdico e imagético do universo cultural baiano, com suas várias facetas - musicais, plásticas, históricas, religiosas e sociais - revisitando em sua articulação com o mundo contemporâneo. A cultura tradicional e popular brasileira mostra a partir do universo baiano, manifestações sociais e históricas em torno da trajetória de um dos livros mais famosos do escritor baiano Jorge Amado: "Dona Flor e seus dois maridos".

"A flor do Amado" não somente se trata de uma abordagem romantizada da cultura baiana, mas de um exame da coexistência de aspectos distintos que se misturam numa cultura 
que é ao mesmo tempo, única, mística, multifacetada e imanente.


Serviço
Quartas no Theatro Carlos Gomes - Espetáculo de dança "A Flor do Amado",

Balé da Ilha Cia de Dança
Data: Quarta-feira (15)
Horário: 19 horas
Local: Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória
Informações: 3132-8398/ 3132-8399

Nenhum comentário:

Postar um comentário