quarta-feira, 29 de maio de 2013

SECULT. MUITAS ATRAÇÕES PARA O FERIADO.


Neste feriado de 30 de maio, dia de Corpus Christi, a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo oferece três ótimas atrações culturais. Nesta quinta-feira (30), às 20 horas, o Theatro Carlos Gomes recebe o grupo teatral Guaananira com a o espetáculo "Pirandello Nunca Mais", enquanto na sexta-feira (31), também às 20 horas, o espetáculo Tombé será encenado pelo Grupo Dimenti, de Salvador (BA). Já em Santa Leopoldina, a exposição "Engenharia Naval em Papel" tem horário de visitação especial.

Encenada pelo Grupo de Teatro Guaananira, "Pirandello Nunca Mais" é uma peça do escritor e roteirista de TV e Rádio Ricardo Hofstetter e se apresenta no Theatro Carlos Gomes neste feriado de quinta-feira (30). A comédia teatral retrata o cotidiano de um escritor cansado de seus textos, relatando o conflito de escritores e artistas que desempenham sua profissão com a intenção de entreter e desenvolver o conhecimento crítico da realidade através das artes cênicas. Em uma época onde a televisão dita regras de comportamento e transforma rostos famosos em referências nacionais, este espetáculo descreve a crise de quem hesita em se curvar diante dessa realidade. O espetáculo começa às 20 horas e a entrada é franca.

Na sexta-feira, será a vez do Grupo Dimenti, de Salvador, ocupar o palco do Theatro Carlos Gomes e apresentar o espetáculo Tombé. A peça é uma coreopalestra que dubla discursos, movimentos e absurdos da arte e da vida. Fundado em 1998, o Dimenti é um ambiente de criação artística e de produção cultural que articula interesses diversos como dança, teatro, cinema, curadoria, comunicação e gestão. O espetáculo tem entrada franca.

Em cartaz até 14 de julho na Galeria Alice Holzmeister - Museu do Colono, em Santa Leopoldina, a exposição "Engenharia Naval em Papel" do Coletivo Monográfico tem um horário de visitação especial para o feriado. A mostra, que apresenta um aglomerado de barquinhos de papel coloridos,  estará aberta das 13 às 17 horas nesta quinta-feira e volta à sua programação regular no resto da semana. 

Serviço

Espetáculo "Pirandello nunca mais" do Grupo de Teatro Guaananira
Data: 30 de maio (quinta-feira)
Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira - Centro, Vitória - ES, 29010-080
Horário: 20 horas
Entrada franca

Espetáculo Tombé, com o Grupo Dimenti
Data: 31 de maio (sexta-feira)
Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira - Centro, Vitória - ES, 29010-080
Horário: 20 horas
Entrada franca

Exposição "Engenharia Naval em Papel", do Coletivo Monográfico (Fabiana Pedroni, Joani Souza e Rodrigo Hipólito)
Período: 14 de março a 14 de julho de 2013
Local: Galeria Alice Holzmeister - Museu do Colono (Av. Presidente Vargas, 1501 - Santa Leopoldina)
Horário de visitação: de quarta-feira a domingo, das 9 às 17 horas
Entrada franca
Informações: (27) 3266-1250



Nenhum comentário:

Postar um comentário