segunda-feira, 27 de maio de 2013

TUDO SOBRE 'SE BEBER NÃO CASE 3'

Uma das sagas de humor mais rentáveis do cinema, a série 'Se Beber Não Case' chega a seu terceiro capítulo retirando um pouco o foco do humor e investindo mais na aventura. Saiba mais sobre o terceiro título do filme que estreará nesta sexta no estado lendo a matéria completa.

'Se Beber, Não Case! - Parte 3' dilui o tom de comédia e ganha clima de aventura

Último episódio da franquia de sucesso, que estreia sexta, promete não decepcionar os fãs


Quando o primeiro “Se Beber, Não Case!” foi lançado, em 2009, Bradley Cooper era um coadjuvante e projeto de galã, Ed Helms vivia um personagem secundário na seriado “The Office” e Zach Galifianakis era apenas um sujeito engraçado que fazia pontas em séries e filmes. 

Mas a comédia foi sucesso de bilheteria ao redor do mundo e alavancou o trio de protagonistas à fama. Cooper foi indicado ao Oscar por “O Lado Bom da Vida”; Helms ganhou respeito, se tornou protagonista de “The Office” e engatilhou vários projetos no cinema; e Galifianakis protagonizou boas comédias e engatou uma boa série de TV (“Bored to Death”).

Com um produto extremamente rentável em mãos, os produtores, claro, apressaram uma sequência. Novamente dirigida por Todd Philips, que também colheu os louros do primeiro filme, “Se Beber, Não Case! – Parte 2” não era tão bom quanto o primeiro filme, mesmo tendo gerado boas cifras. Na verdade, o “2” era quase como uma refilmagem que tirava a ação de Las Vegas e a transportava para Tailândia. Nada original.


Divulgação


“Se Beber, Não Case! – Parte 3”, que estreia na próxima quinta-feira, pode até não ser tão divertido quanto o filme de estreia da franquia, mas não comete os erros de seu antecessor. Com Philips novamente atrás das câmeras, a produção ao menos se esforça para inovar a fórmula da comédia.

Desta vez, não há casamento e, consequentemente, uma despedida de solteiro que justifique os excessos do trio. Isso não significa que a estrutura seja muito modificada, uma vez que o roteiro continua episódico, conduzindo os protagonistas de uma descoberta à outra – todas situações improváveis com personagens caricatos. Mas é justamente nessa escalada que reside o charme do filme.

Uma mudança bem perceptível é o humor, bem diluído. “Se Beber, Não Case! – Parte 3” é muito mais uma aventura do que uma comédia. Na trama, Alan tornou-se psicologicamente instável ao parar de tomar seus medicamentos. Por isso, Doug (Justin Bartha), seu cunhado, decide que ele deve ser internado. Ele então chama Stu (Helms) e Phil (Cooper) para facilitar a viagem do amigo até uma instituição mental. No caminho, eles são abordados pelo agente federalMarshall (John Goodman), que está em busca de, quem diria, Leslie Chow, que teria roubado US$ 21 milhões em barras de ouro. Marshall prende Doug como garantia e dá ao trio três dias para recuperarem a grana.


Foto: Divulgação


Divulgação
John Goodman (direita) é uma das bem-vindas adições do terceiro episódio da franquia
Química

A grande sacada do primeiro filme era perceber como aqueles personagens funcionavam bem juntos. Ao transportar o foco da trama apenas para Alan e Chow, Todd Philips passa a usar seus outros personagens como escada para que os dois, os mais populares da série, brilhem. O grande problema dessa escolha é que o espectador corre o risco de se cansar daquelas figuras, que, de tão caricatas, funcionam melhor em doses homeopáticas.


Os coadjuvantes, por sua vez, funcionam bem. Mesmo que apareça pouco, Melissa McCarthy (de “Missão Madrinha de Casamento”) brilha como par de Galifianakis. Da mesma forma, o talentoso John Goodman se encaixa bem no espírito da série como o ameaçador agente Marshall.


Enquanto o segundo “Se Beber, Não Case!” não agradava por ser praticamente igual ao primeiro, o terceiro corre riscos por mudanças que podem não ser muito bem recebidas. Os fãs da série não sairão decepcionados, afinal o filme garante boas risadas. 



Se Beber Não Case - Parte 3
Aventura/Comédia. (The Hangover - Part 3, EUA, 2013)
Direção: Todd Philips. Elenco: Zach Galifianakis, Ken Jeong, Ed Helms, Bradley Cooper, Justin Bartha, Melissa McCarthy, John Goodman.
Estreia quinta-feira
Cotação: ***

Fonte: Rafael Braz (Caderno 2 - Jornal A gazeta)

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário