terça-feira, 23 de julho de 2013

OBRAS DO ESCRITOR CAÊ GUIMARÃES SÃO TEMA DE DEBATE NA BPES.


Nesta quinta-feira (25), a Biblioteca Pública do Espírito Santo realiza mais um debate-papo com autores. Dessa vez, o jornalista, escritor e poeta Caê Guimarães discute obras de sua autoria com mediação de Francisco Grijó. O evento, que acontecerá às 19 horas, faz parte da programação de aniversário da Biblioteca, que completou 158 anos no ultimo dia 16. A entrada é franca.

Na ocasião, o eixo da discussão serão as obras "Por Baixo da Pele Fria" (poesia/Massao Ohno Editor/1997), "Entalhe Final" (conto/Massao Ohno Editor/1999), "Quando o Dia Nasce Sujo" (poesia/SECULT, 2006) e De Quando Minha Rua Tinha Borboletas (crônica/SECULT, 2010), de autoria de Caê Guimarães. A mediação ficará por conta do professor, escritor, contista, romancista e poeta Francisco Grijó.

O autor

Caê Guimarães nasceu no Rio de Janeiro em 1970. É jornalista, escritor e poeta. Publicou "Por Baixo da Pele Fria" (poesia/Massao Ohno Editor/1997), "Entalhe Final" (conto/Massao Ohno Editor/1999), "Quando o Dia Nasce Sujo" (poesia/SECULT, 2006) e De Quando Minha Rua Tinha Borboletas (crônica/SECULT, 2010). É colaborador do suplemento cultural Pensar, do jornal A Gazeta, onde publica crônicas quinzenais e comentários sobre livros. Desde 2009, vem flertando com a interface entre poesia, audiovisual e música eletrônica e apresentou trabalhos com esse formato na França e na Espanha e está sendo traduzido para o catalão e o francês. A edição bilíngue português/catalão do seu primeiro livro acaba de ficar pronta em Girona, Espanha, sob o título Por Sota de La Pell Freda e já está sendo distribuída na Catalunya, a cargo da Curbet Edicions.

O mediador

Francisco Grijó nasceu em Vitória-ES em 1962. É professor, escritor, contista, romancista e poeta. Criador do Blog IPSIS LITTERIS, escreve diariamente sobre "Livros, Música, Cinema & Afinidades". É autor de "Diga Adeus a Lorna Love", "Um Outro País Para Alice", "Com Viviane ao Lado", "Mulheres - Diversa Caligrafia", "Licantropo", "Todas elas, agora" e "Histórias Curtas para Mariana M").

SERVIÇO

Debate-papo com o escritor Caê Guimarães com mediação de Francisco Grijó

Data: 25 de Julho
Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário