quarta-feira, 31 de julho de 2013

OFES REALIZA MAIS 3 EDIÇÕES DO PROJETO "ORQUESTRA NOS BAIRROS".


Nesta quarta (31), quinta (01) e sexta-feira-feira (02), às 09h30, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), sob a regência do maestro Leonardo David, realizará três novas edições dos concertos didáticos em comunidades atendidas pelo Programa Estado Presente. Com entrada franca, o evento faz parte da ação "Orquestra nos Bairros" e será realizado em escolas nos municípios de Cariacica, Serra e Vitória. 

Com a perspectiva de estimular a formação de público para a música erudita, o concerto didático estabelece uma dinâmica interativa com a plateia e funciona como uma aula descontraída sobre o funcionamento da orquestra. Durante a apresentação são executadas músicas de compositores clássicos, temas de filmes e melodias conhecidas. Além de comentar sobre as obras apresentadas, o maestro também explica sobre a importância de cada instrumento que faz parte da Ofes e, dessa forma, desperta nos ouvintes o interesse pelo aprendizado musical.

Essa atividade é uma das ações do Projeto "Cultura Presente", braço cultural do Programa Estado Presente, que visa à diminuição da violência e da criminalidade em comunidades capixabas por meio de iniciativas integradas das diversas secretarias de Estado. Além do "Orquestra nos Bairros", fazem parte do "Cultura Presente" ações de formação audiovisual e música desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com outras secretarias de Estado e com a iniciativa privada.

Confira a programação abaixo:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Renascer
Data: 31/07 
Horário: 09h30
Diretor (a): Luziane Bissoli
End. Avenida Padre Gabriel s/nº. Bairro Padre Gabriel - Cariacica ES.
Email: renascer.seme@cariacica.es.gov.br

Escola Moacyr Avidos
Data: 01/08 
Horário: 09h30
Diretor (a): Srª.  Maria Carolina do Rosário
End: Rua Jurema Barroso, nº. 58, Ilha do Príncipe 29.020 - 430
Tel: 27 3223-0838 3223-1127
Email: emefma@hotmail.com

EMEF Professora Alba Lília Castelo Miguel
Data: 02/08
Horário: 09h30
Diretor (a): Márcia Bertazo Pereira
End:Av. Argentina, s/nº Vista da Serra I - Serra - ES - CEP 29.176-430
Tel: 32515886
Email: emefprofalbalilia@serra.es.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário