terça-feira, 16 de julho de 2013

TUDO EM CULTURA

Estreia hoje do programa 'A Liga', 'Glee' sem Cory Montheith, musical 'No Tempo do Vinil' no estado, a segunda parte de 'Muita Calma Nessa Hora', espetáculo de dança, Chiquititas e lançamentos literários. Tudo isso está no 'Tudo em Cultura' seu mix de notícias do Outros 300. Confira abaixo.

 
A ascensão e o caos do Black Sabbath em "Iron Man"

Seu lado da história é contado em capítulos breves e frases simples, no livro Iron Man - Minha Jornada Com o Black Sabbath, autobiografia de 2011, lançada pela editora Planeta esta semana. É longe de ser um caso oportunista, em que o músico busca monopolizar o crédito pelo sucesso da banda. Tony Iommy é justo e transparente quanto ao processo criativo do Sabbath: ele fazia os riffs, Ozzy esboçava as melodias e Geezer Butler colocava a letras. Mas os capítulos deixam a nítida impressão de que o Sabbath se desfaria sem os esforços do guitarrista.

 
Quarta temporada de "A Liga" terá novos participantes

Programa estreia hoje com Cazé, Mariana Weickert, com passagens pelo GNT, a jornalista Rita Batista, apresentadora da Band desde o ano passado, o ex-VJ China, e o rapper Thaíde, figura já conhecida de etapas anteriores de A Liga. Frequentemente com temas atemporais, o programa vai misturar assuntos mais quentes e começa com a história do funqueiro MC Daleste, assassinado no palco há cerca de uma semana.

 
"Muita Calma Nessa Hora 2" estreia no fim do ano

A sequência, que deve estrear no próximo verão, quer ir ainda mais longe na bilheteria (1,5 milhão de pessoas viram o filme nos cinemas). Muita Calma Nessa Hora 2, cujas filmagens estão sendo finalizadas no Rio, tem Mazzeo e Adnet, hoje dois dos mais carismáticos comediantes do Brasil, em performances de maior fôlego. 
 
Foto
 
Cia de dança Kerigma apresenta espetáculo 'Agreste' no Carlos Gomes
 
O espetáculo será no Teatro Carlos Gomes dia 24 de julho as 19h, dentro da programação do Quartas no Teatro da secult ES . Ingressos a R$ 2.00

 
Laura Erber estreia no romance com "Esquilos de Pavlov"

Para uma das epígrafes de seu romance de estreia, a artista visual Laura Erber escolheu a seguinte frase de Katherine Mansfield: "Minha mente parecia um esquilo. Eu juntava e juntava coisas, e depois as escondia, para quando chegasse um longo inverno". Ciprian Momolescu, o protagonista da obra em questão, tem sua variação: "Eu era um esquilo juntando coisas para um dia desistir de verdade e depois desistir de desistir". Mais do que coincidência ou apropriação, a ideia remete à origem do romance e ao seu processo de escrita. Por algum tempo, a autora colecionou inquietações com relação ao seu ofício, citações, anedotas, restos de conversas, entrevistas, ensaios, fotos, cenas. Essa coleção seria a base de Esquilos de Pavlov, que chega às livrarias nesta semana.

 
Musical "No Tempo do Vinil" chega ao Estado neste fim de semana

O espetáculo é composto por diálogos de teatro e música com coreografias como elementos separados. A propósito, as coreografias são para lá de animadas e contagiantes, com ares de jazz contemporâneo e a típica “pegada” rock ´n roll das décadas de 60 e 70.

 
Como será Glee sem Cory Monteith?

Enquanto aguardam o resultado da autópsia do corpo de Cory Monteith, realizada ontem, 15, os produtores da série Glee já discutem como vão abordar a ausência do ator na nova temporada do seriado, cujas filmagens começariam no início de agosto. Na tarde de ontem, a imprensa norte-americana (em especial veículos como o site Deadline.com e a Fox News) noticiou que executivos da Fox, que produz o programa, afirmaram que a morte do ator canadense vai ser imensamente sentida e que sua partida representa um grande desafio. Ryan Murphy, criador de Glee, afirmou que jamais pensou que teria de lidar com um tema tão trágico e que poderá até mesmo escrever uma ‘morte de Finn’.

 
Circuito Banestes de Teatro apresenta o drama musical "Ópera Pobre"

O espetáculo “Ópera Pobre” é a próxima atração do 5º Circuito Banestes de Teatro, neste sábado (20) e domingo (21), no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória. As apresentações marcam o décimo aniversário do grupo capixaba Cia. De Teatro Urgente, que leva aos palcos a sua 11ª montagem.

 
Chiquititas repete fórmula de Carrossel e estreia na vice liderança

Ao decidir produzir um remake de "Carrossel", Silvio Santos descobriu, sem querer, um novo filão: os folhetins infantis. Na estreia da nova versão de "Chiquititas", a produção repetiu a mesma fórmula das crianças da Escola Mundial. Em suas virtudes e seus defeitos. Mais uma vez, o elenco infantil dá um banho nos veteranos. Os atores mais experientes parecem ter dificuldade em encontrar o tom exato de seus personagens em um projeto voltado para as crianças. Resultado: o tiro foi certeiro. Assim que entrou no ar, "Chiquititas" inflou a audiência do SBT, ultrapassou a Record e conquistou a vice-liderança com 13 pontos no Ibope. Provando que tudo se transforma com magia quando o assunto é o fiel público infantil que vinha sendo deixado de lado pela TV aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário