quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CRÍTICA DE 'GENTE GRANDE 2'

Na sequência de Gente Grande 2, os quatro amigos (Adam SandlerChris RockKevin James, David Spade) voltam a se reunir em um fim de semana com suas esposas (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph). Sucesso que Adam Sandler tenta repetir no cinema 'Gente Grande 2' quer manter a grande bilheteria da primeira parte. Confira nossas impressões no Outros 300 crítica.

Gente Grande 2

Aqui jaz: Adam Sandler
Se você tem mais de 15 anos, duvido continuar achando graça do "mister peidão"

Sim. Já fui muito fã de Adam Sandler. Fã de ir as estreias de seus primeiros, sei lá, cinco ou seis filmes. Então eu posso falar com propriedade: Adam Sandler morreu! Pelo menos aquele Adam Sandler engraçado de 'Tratamento de Choque', 'O espanglês', 'A herança de Mr. Deeds' ou 'Como se fosse a primeira vez'.

Isso porque agora a pegada de Adam Sandler, o que ele acha que é engraçado, é peidar, mijar, arrotar, bater no saco, e fazer piadas sexistas ou homofóbicas. Rolar no pneu de um caminhão talvez. Ah vá lá, super engraçado, se você tem menos de 15 anos, claro.

Gente Grande 2 - Foto

O filme

O pior é que Sandler agora é o homem do dinheiro em Hollywood. Então todos os últimos horríveis filmes que ele fez (Esposa de mentirinha, Cada um tem a gêmea que merece, e Gente Grande 1, por exemplo) vieram de sua mente, e carteira. Se o cara apita em Los Angeles, e tem mal gosto, é porque a coisa tá feia.

Logo 'Gente Grande 1' que já foi uma porqueira estava recheada destas piadas a lá Casseta e Planeta nos fins dos tempos e, mesmo assim, deu uma puta bilheteria mundo afora, é claro, lógico e evidente, que tudo seria repetido, até em maiores escalas, acredite.

A trama 

Trama? Bem... O fiapo de trama conta com os velhos amigos Lenny (Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Marcus (David Spade) que estão juntos novamente, agora, morando no mesmo lugar dos tempos de infância. 

Seus casamentos continuam de pé, seus filhos cresceram, mas outros jovens dominam os antigos refúgios da juventude. Sob o oportuno pretexto de abordar questões como a covardia, o bullying, o conflito de gerações, as picuinhas dos relacionamentos e um fiapinho de drama sobre ter mais filhos, o roteiro do próprio Sandler (e mais dois parceiros) não poupa esforços ao apelar para o escatológico e as grosserias, já contidas no longa anterior. 

Só para relembrar: O humor é tosco, de gosto duvidoso, com direito a um "combo" arroto, espirro, peido, além de piadinhas com mães, sogras, gays e mulheres gostosas. E tudo, vale dizer, jogado na tela meio desconectado.

Elenco

Tem este Adam Sandler de 2013 que é ridículo  Tem o Chris Rock que é ridículo desde sempre, e um esforçado Kevin James destoando. Fica difícil analisar atuações quando o filme é só um remendo de cenas de caráter duvidoso sem um mínimo de nexo. Tem o Taylor Lautner também para fechar o caixão.

Gente Grande 2 - Foto

Crítica

Acho que até o Steve Wonder perceberia que eu detestei o filme (mas o vi por ossos do ofício, claro). O trem é ruim mesmo. Nojento, sem graça e extremamente apelativo. Mas se você gosta destes lances deste Adam Sandler de agora vai se amarrar em 'Gente Grande 2'. Bom mister peidão para você!

"Crítica pós crédito"

Mas não é que há algo interessante em 'Gente Grande 2'? Isso porque a galera lembra, saudosamente, da cena musical dos anos 80. Resultado? Uma pá de artistas desta época são citados no filme. De cabeça dá pra lembrar de Bryan Adams, Frankie Goes To Hollywood, Billy Idol, Prince, Boy George, Bruce Springsteen, Meat Loaf, Hall & Oates, Hulk Hogan, Michael Jackson, Cher, Tina Turner, etc. Putz velho, massa. Mas quantos guris de 15 anos irão conhecer algum destes artistas?  

Gente Grande 2 - Foto

Um comentário:

  1. Cara, assisti o filme, e achei muito bom.. vejo como desnecessário essa sua análise crítica.. pois, se não caiu no seu gosto, não é por isso que não vai cair no gosto da galera.

    ResponderExcluir